MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A FRAGILIDADE DA RAÇA LHASA APSO MEDIANTE SUA PELAGEM




Lhasa está muito na moda. Os exemplares da raça aprendem rápido que lhes 
é ensinado, contanto que dono seja firme, uma vez que os Lhasa Apsos são caracterizados pela personalidade forte. 
Como resultado, Lhasa Apso são muito exigentes na sua audição, e são muitas vezes utilizados como ouvir cães de assistência para os surdos. 
Lhasa Apso é um cachorro adorado por muitas pessoas, sendo assim, pode ser encontrado por vários criadores de todo Brasil. De acordo com standard internacional da raça, Lhasa Apso não deve apresentar nem timidez e nem agressividade excessiva. Em função da vasta pelagem é bastante comum que os Lhasa Apsos apresentem problemas de pele como dermatites, e também conjuntivite, por causa dos pelos que caem sobre os olhos. 
Outro problema que pode acontecer com Lhasa é a conjuntivite 
(inflamação das mucosas dos olhos). 
Na verdade, quando a raça chegou à Inglaterra, era chamado de Lhasa Terrier, embora não tenha nada de terrier. Domesticado há quase 3 mil anos, Lhasa Apso pode ser considerado um dos cães conhecidos há mais tempo no mundo. Outras doenças genéticas que podem aparecer no Lhasa Apso são: 

Atrofia Progressiva da Retina, que pode levar cão à cegueira.

Lhasa apso tanto pode ser uma companhia agradável como um guarda eficiente de casas, principalmente de apartamentos onde espaço é menor. 

Lhasa Prapso quando tosado na máquina zero fica mais parecido com Lhasa Apso, mas quando Prapso está peludo pode-se ver claramente a diferença entre os 2 devido a pelagem, pois a pelagem do Prapso quando peludo não atinge comprimento dos pelos de um Lhasa Apso.

Dentro de seu território Lhasa é só tranqüilidade:  

não causa problemas e pode-se até esquecer dele. 
Como acontece com a grande maioria das raças de origem oriental, os Lhasa Apsos são cães de um dono só e escolhem ainda quando filhotes. 
Enquanto os grandes mastins tibetanos guardavam as entradas dos mosteiros, Lhasa Apso era responsável por alertar ao menor sinal de movimentação externa, auxiliado por sua aguçada audição e latido agudo, servindo aos moradores como um excepcional cão de alarme.




A socialização precoce, os exercícios físicos regulares e a disciplina são de grande importância durante toda a vida de um cão da raça Lhasa Apso. 
 Lhasa Prapso é um cão com pais Lhasa Apso puros, mas que por algum motivo apresenta mutação genética, que afeta sua aparência e temperamento. 
De caráter essencialmente alegre, cheio de segurança, mas indiferente com estranhos, Lhasa Apso é um grande companheiro. 
A pelagem do Lhasa Apso requer cuidados regulares, são necessárias várias horas por semana de penteado para evitar os nós e a irritação da pele. 
Lhasa Apso é cão excelente para companhia, vindo de um cruzamento entre raças terrier e spaniel tibetano possuem uma aparência bastante peculiar. Cachorro Lhasa apso não é extremamente ativo e se contenta com a vida dentro de casa. Por outro lado, Lhasa Apso não precisa fazer muito exercício físico, no entanto, os seus passeios diários e brincadeiras não devem ser esquecidos. Banho frequente também será necessário, pois irá manter seu Lhasa Apso sempre limpo e cheiroso. A devoção leonina do Lhasa também significa que ele gosta de dividir momentos com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário