MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 4 de setembro de 2016

HISTÓRIA DO CÃO RAÇA LULU POMERÂNIA OU SPITZ ALEMÃO




Para você que sempre sonhou em ter um Lulu da Pomerânia, mas nunca soube qual custo, saiba que preço varia muito de onde você vai adquirir cão. 
Deve tomar especiais cuidados com os filhotes de Lulu da Pomerânia até que atinjam a maturidade, evitando que eles sofram quedas que possam comprometer desenvolvimento de sua ossatura. 
Lulu da Pomerânia pode latir caso alguém estranho da sua convivência chegue perto do seu proprietário, mas não tem uma atividade de cão de guarda. 
Os preços dos filhotes de Lulu da Pomerânia estão por volta de R$ 900 a 
R$ 2.000 reais dependendo da cidade e estado. 
Tem um pelo macio que exige a preparação regular, principalmente os grossos pelos da cauda espessa que se viram sobre suas costas. 
Outra característica de sua pelagem é que, excetuando-se a fase normal da muda, Spitz não perde pelos pela casa. 





Os cães Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão menores que 16 cms, tem sua aparência em geral e condição física que podem ser seriamente comprometidas. Embora existam poucas referências históricas, certo é que se acredita que Lulu da Pomerânia era um cachorro muito difundido e popular em várias zonas europeias como Reino Unido. 
As doenças oculares estão presentes no Lulu da Pomerânia, especialmente em cachorros de idade avançada . É uma condição normal que afeta os cachorros idosos. A cor mais comum é a laranja, devendo ser unicolor,uniforme, sem apresentar tonalidades da escala. 
Como Lulu da Pomerânia é muito pequeno, pode ser que seus filhos acabem machucando sem querer. 
A Pomerânia é uma região da Alemanha onde acredita-se que ele veio, e começou a ser chamado assim quando chegou à Inglaterra. 
Preço do Lulu da Pomerânia varia de acordo com pedigree, linhagem, se é macho ou fêmea, entre outros fatores. 





Lulu da Pomerânia é um cachorro bem peludo, você deverá escovar pelo dele pelo menos duas ou três vezes por semana.
Reconhecido oficialmente pelo English Kennel Club no ano de 1870, Lulu da Pomerânia foi ganhar mais popularidade somente depois de ser trazido da Itália e se tornar um dos bichos de estimação da Rainha Vitória, que imperou no Reino Unido na época de 1937. 
Os primeiros cães da raça chegaram à glaterra na bagagem da rainha Charlotte, esposa do rei George III. Tendo Spitz Alemão como principal ancestral, Lulu da Pomerânia passou a ser chamado dessa maneira após sua chegada na Inglaterra sendo que, nesta época, suas características ainda eram um tanto diferentes das apresentadas hoje em dia pela raça, e os exemplares da raça eram quase todos brancos e com peso de até 13 quilos. Os cães malhados devem ter fundo branco e manchas de cor preta, marrom, cinza, laranja por todo corpo.

Um comentário:

  1. Estou muito apaixonada pelos lulu da pomerânia, acho eles lindos d+
    Elegantes e companheiros, de bem com a vida e super carinhosos.
    Minha amiga ganhou um e ele é muito fofo.
    Andei lendo bem aqui umas coisas bem legais sobre a raça e to pensando em arrumar uma femêa também.

    ResponderExcluir