MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CUIDADOS COM A RAÇA GOLDEN RETRIEVER





Essas características resumem os principais traços do Golden Retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para trabalho. evido a região de sua origem, Golden é um cão que vive melhor nas estações mais frias. No entanto, apesar de sua atitude amigável profundamente enraizada, não faltam histórias sobre Golden Retrievers que sentiram perigo
 que pairava sobre suas famílias, especialmente as crianças, e reagiram a
protegê-los. Senhor Tweedmouth iniciou desenvolvimento do Golden em sua propriedade, perto de Inverness, na Escócia, bem perto do famoso Lago Ness; ele desejou desenvolver um cão que fosse leal e amável, contudo espirituoso e esperto, silencioso para não espantar a caça, que gostasse da água e com grande habilidade de recuperar sem dilacerar a presa. 

Embora haja diferentes histórias que explicam a origem do Golden Retriever, é Sir Dudley Majoribanks (também conhecido como Sr. Lord Tweedmouth) o
grande responsável pelo surgimento da raça. Embora são cães bem inteligentes e dispostos, é necessário um treinamento desde filhote para que te obedeçam sempre. Como em muitas outras raças, a problema da anca - também chamada de problema Coxo Femural - é muito comum em Golden Retrievers, causando diversos problemas nos ossos e nas cartilagens que envolvem a região do quadril do animal. Treino de Golden Retriever é basicamente realizado com percursos e circuitos, que servirão de exercício e irão acalmar cachorro. 
É muito importante que cão seja exercitado física e mentalmente, pois Golden pode ficar entediado se sua rotina é muito pacata. 
Golden Retriever tem como sua principal característica a inteligência e a vontade de agradar ao dono acima de qualquer coisa. Por sua inteligência e enorme desejo de agradar aos donos, os filhotes respondem muito bem às aulas de adestramento. Um grande terraço cercado ou uma grade canina com uma superfície móvel que são uma obrigação para grande e enérgico Golden Retriever. Inclusive, conheço pessoas que criam um Golden em um apartamento (mas passeiam com ele todos os dias...). 





Se escovar pelo do Golden, ele praticamente não perde nada de pelo.
Enquanto a maioria dos Goldens Retriever pode se adaptar a um estilo de vida menos ativo, uma vez que são maduros e treinados, filhotes e adolescentes muitas vezes têm energia para queimar. Além de praticar os exercícios diários, você deverá incluir seu Golden Retriever em suas atividades diárias.
 Os cuidados com pelo do Golden Retriever não são muito complicados, mas é necessário que sejam bem observados. Golden Retriver, é original da Inglaterra e pode ser utilizado como cão de busca, além de estar no ranking da 4 posição dos cães mais inteligentes do mundo. Nestes casos, a melhor opção é um Golden já adulto, pois já estará mais calmo, com temperamento bem definido. Um dos mais graves problemas genéticos do Golden em problemas de 
coxo-femural Caso vá adquirir um filhote, certifique-se de que os pais tenham sido examinados e que tenham sido aprovados pelas radiografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário