MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 28 de agosto de 2016

CARACTERÍSTICAS VALIOSAS DA RAÇA PUG




Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, é possível encontrar um filhote de pug por R$ 1.500. As rugas que ficam na cabeça do pug são fáceis de ver e bem profundas: sempre há uma ruga grande sobre nariz e sua cauda fica acima da garupa e é bem enrolada. Os pugs exigem cuidados por terem olhos bem sensíveis, pouca resistência física, além de correrem riscos maiores do que outras raças de hipotermia. Quando se fala da prática de exercícios, os pugs até podem se animar, porém quando é oferecido à eles um ambiente com temperatura estável, você pode deixá-lo ainda mais contente.
Pugs são pequenos, gordinhos, têm focinho achatado e podem ser de cor preta (há alguns casos raros de pugs albinos). 
William e Maria levaram pugs para a Inglaterra em 1688. 
Esses eram provavelmente os animais de estimação pessoais deles. 
Mariana conta que Pug é uma raça muito dócil e fiel ao dono, daquelas que se tornam, literalmente, uma companheira inseparável. 
A cabeça do Pug é relativamente larga, maciça, redonda, sem sulco médio no crânio, de tamanho proporcional ao corpo. De acordo com livros de inteligência canina, Pug se encontra em posição superior a 50 entre as raças pesquisadas no quesito inteligência e adestramento, bem como obediência e comandos. 




Costumamos perguntar a quem nos solicita um filhote, se estão preparados para ter um pug. Pug troca de pêlo 2 vezes por ano, nessa época escove cão com uma escova de cerdas curtas e duras até final das trocas. 
 Há escrituras de aproximadamente 700 a.C. que falam de cães de boca curta”, mais conhecidos como short mouthed dogs”, e provavelmente estes cães foram os antecessores da raça pug. Sentar-se, Ficar, Rolar, Buscar, Saltar e Não são alguns dos comandos simples e fáceis que podem ser ensinados a seu filhote. Embrar que dos anos 30 aos anos 60, tamanho dos Pugs era um tremendo problema pois os cães eram muito grandes. Repita truque para algumas 
vezes e veja seu filhote a executar truque sem tratamento. 

Como cuidar dos olhos do Pug: Os olhos dos Pugs são saltados e deve-se ter bastante cuidado em relação a esses cuidados quando perceber algo diferente. No caso de forem os passos do filhote de cachorro em primeiro lugar, é provável a assumir a liderança durante todo passeio. Relacionamento social fácil não é um cachorro que se limita em conhecer novos amigos ou até mesmo interagir com pessoas que não conhece, na verdade, a capacidade de se adaptar com pessoas e lugares é imensa. 
Sensível e terno, Pug é um companheiro particularmente apegado, fiel a toda a família e dotado de boa natureza.



Pug é uma raça de temperamento calmo, dócil, que não late à toa, e adora ficar no colo. Uma peculiaridade dos pugs é barulho que eles fazem que se assemelha a um ronco, mesmo quando estão acordados. 
Já no final do século XIX, foram marcados Pugs brancos com manchas brancas na Europa, porém características assim foram aos poucos eliminadas por acasalamentos escolhidos para que não viesse a ter casos como esses. 
Pug é um cão considerado um cão sagrado para os chineses, sendo que é esta sua origem. Se Pug é guloso e são mesmo, e está gordinho demais, melhor mesmo é dieta.Deixá-los próximos a ventiladores, em frente a portas de geladeira abertas ou mesmo ao sereno, estão propensos a um resfriado.

Ainda que sua origem seja chinesa, a raça Pug possui personalidade bastante diferente em relação às outras raças originadas do ocidente, uma vez que não demonstra nenhum sinal de superioridade. A raça mais próxima do Pug é pequinês que apresenta uma origem bastante comum e similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário