MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 28 de agosto de 2016

COMO CUIDAR DE UM PUG (CUIDADOS ANTES DE COMPRAR)



Os primeiros Pugs eram mais esbeltos, altos e com focinho maior e mais proeminente; pinturas antigas e até esculturas mostram essa apresentação 
da raça. 
Uma alimentação balanceada principalmente as super premium, onde os cachorros comem menos quantidade e tem um maior aproveitamento, com rações de boa qualidade com alta absorção e proteínas de alto valor biológico é melhor que você pode oferecer ao seu cachorro. 
Devido às rugas, é preciso lavar rosto do cachorro pelo menos 3 vezes por semana, dando atenção especial às dobrinhas. 
Pug é um cão de companhia, pois é muito espirituoso e se adapta a vários ambientes. A formação deve ser cautelosa e proficientemente feita para transformar seu pequeno filhote de cachorro de pug para cão mais disciplinado e leal. Quando há tentativas de filhote de fazer rolos mais, ofereça tratamento e pat e elogie. Pugs são de tamanho pequeno e vêm em castanho, castanho, preto damasco e cores do revestimento de prata. 




Portanto, antes de levar um cachorro para casa, comprador deve saber sobre como cuidar de um pug. 
Pug é um cachorro de porte pequeno excepcionalmente limpo, que possui odor canino leve. Começando a participar de exposições especiais de cachorros ainda durante mesmo século, os Pugs foram exibidos em 1861 pela primeira vez, ganhando cada vez mais notoriedade em todo mundo a partir desse tipo de evento. 
Pug se adapta a maioria das pessoas, gosta de ficar junto, algumas pessoas chegam a levar pug em todos os lugares, existem carrinhos de bebe feitos para cachorros e pug adora passear nele. Limpando as rugas: Os Pugs precisam de limpeza em sua pele em média de três a três dias. 
A raça Pug teria sido levada à Europa no século 16, em mãos de comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais, monopólio holandês responsável por toda atividade comercial nas colônias asiáticas durante esse período.
De maneira geral, é um cachorrinho tão tranquilo que dá vontade de criar uma matilha de Pugs. Os pugs são considerados, em geral, uma das raças de cachorros mais amáveis do mundo, sendo perfeitos para fazer companhias, em especial para crianças e idosos,seu gênero é interativo e ama brincar. 

Pugs são propensos a desenvolver doenças dermatológicas por causa das dobrinhas e do rostinho enrugado, além de problemas respiratórios por causa do focinho achatado. Escove os pelos do seu pug ao menos uma vez por semana, para mantê-los mais macios e remover a pelagem morta. 
Se você for uma pessoa ausente, que passa dia fora de casa, ou que não é muito dado a intimidades com animais, prefira outra raça, pois Pug vai sofrer muito com isso.

Um comentário:

  1. Agora que arrumei 2 pug eu não quero mais outros.
    São uns fofos, tirando o ronco, de resto é tudo uma fofura só.
    Bem aqui nesse site eu vi um monte de informações sobre a raça do pug e suas principais características, bem bacana de ler e saber mais.

    ResponderExcluir