MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 28 de agosto de 2016

DE ONDE SURGIU E COMO VIVIAM A RAÇA PUG




Estes cães pertenciam a imperadores chineses e viviam sob proteção destes nobres dentro de seus palácios. Seu focinho ou máscara, as orelhas, sinais nas bochechas, marcas de polegar ou diamante na testa deverão contar com um tom mais preto possível. Quem busca este tipo de relação com cachorro, de extrema parceria e cumplicidade, encontra no Pug um companheiro à altura de suas expectativas. Por terem seus olhos saltados, os cães da raça Pug precisam de uma atenção especial com os olhos, procure sempre os limpar com soro fisiológico, tendo sempre cuidado de enxugar excesso com gaze para que as dobras não fiquem úmidas. 
Embora não necessite de muita atividade física para se manter com saúde, Pug é uma raça que conta com uma grande tendência para a obesidade e; portanto, sua alimentação deve ser bem controlada e formada por uma dieta balanceada e sem exageros caso contrário podem surgir problemas na sua saúde. 



A tensão leve no pescoço vai abrandar filhote e ele vai tentar caminhar ao seu lado. Pugs são conhecidos por serem raças mais sociais do que qualquer outra, e exigem muita atenção e cuidado. É recomendado que os banhos do pug sejam sempre com água morna, sejam quinzenais; se muito frequentes podem irritar
a pele e tirar a proteção natural.Um filhote de cachorro é muito jovem para entender a higiene geral do ambiente. 
Arranhões durante as brincadeiras, plantas espinhosas ou folhas pontudas, entre outros podem acabar ferindo os olhos dos Pugs; que pode causar úlceras na córnea. A chamada máscara, as orelhas, os sinais nas bochechas, a marca do polegar ou diamante na testa e traço são mais preto possível. 
Inteligente, Pug ocupa a posição de número 53 no ranking dos cães mais inteligentes, e pode ser adestrada com certa facilidade assimilando, entendendo e obedecendo de maneira relativamente rápida uma série de novos comandos e instruções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário