MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MÉTODOS PARA CONTROLAR SEU SHIH TZU




Já é possível também saber que seu shih tzu está fazendo por meio de uma coleira interativa que manda relatórios para seu celular.
 Shih Tzu é sem dúvida um cachorro alerta aos barulhos e ao que acontece a sua volta, mas pode decidir ou não tomar parte ativa ao que acontece.
 Shih Tzu tem um alto risco de sofrer de insolação, porque eles não podem ofegar suficiente para baixar próprio calor corporal. 
A raça Shih Tzu tem predisposição a obesidade, portanto é recomendável equilibrar muito bem a dieta de seu cachorro e evitar petiscos nos intervalos da refeições. Mas a faixa de pêlos brancos na testa e branco na extremidade da cauda são altamente avaliadas nos multicolores. 

Shih tzu tem hábitos preguiçosos como ficar deitado a maior parte do tempo, mas nada que uma pequena caminhada não possa resolver. 
Esses comportamentos não são traços da raça Shih Tzu, mas sim comportamentos provocadas pela forma como são tratados pelas pessoas ao seu redor. Shih Tzu possui uma enorme variedade de cores e pelagens, sendo que todos os filhotes nascem com nariz cor de rosa e as rimas dos olhos despigmentadas (em 60 dias adquirem tom natural). 
 Adestramento deve ser iniciado mais cedo possível, já que um Shih Tzu adulto e mal acostumado, com toda certeza vai se tornar um cão temperamental e cheio de vontades no futuro. 



Quanto ao contato com outros cães, ideal é que isso ocorra desde a infância, pois os shih tzus podem ser um pouco ciumentos se sentirem que seu território foi invadido. Com toda aquela pelagem, shih tzu pode enganar muita gente quanto a sua estrutura física. Se você tem um shih tzu de focinho longo em casa, pode ter certeza que você foi enganado. Apesar de ser um cão doce 
e que adora ter contato com os humanos, Shih Tzu às vezes se mostra mais independente. 
 Formada provavelmente a partir do cruzamento dos pequenos cães sagrados do Tibete com os antepassados do Pequinês moderno, a raça Shih Tzu foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo continente.
Cachorro da raça Shih Tzu necessita caminhar diariamente e simples brincadeiras já serão suficiente para suprir suas necessidades diárias de exercício, no entanto, como acontece com todas as raças, a brincadeira não irá suprir seu instinto primitivo de caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário