MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Raça Golden Retriever

Origem, temperamento, alimentação, cuidados com a raça, saúde, doenças, casos clínicos, adestramento, preço e etc.



 Lorde tweedmouth foi em seu tempo um grande entusiasta da caça em seu pais, ao qual, encontrou no Golden a união de várias qualidades de outras raças de cachorros, que através de cruzamentos sistematizados alcançou esta bela raça. 
Ao longo dos anos outras linhagens foram desenvolvidas até que chegou-se ao Golden conhecido hoje. A altura dos exemplares machos da raça Golden Retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Ensinar Golden Retriever a fazer necessidades é algo obrigatório quando ele é criado em apartamento. Sua natureza calma e forma gentil de tratar a sua família é um dos pontos mais marcantes nos Golden Retriever. 


Golden Retriever é quarto colocado na lista de cães mais inteligentes do mundo, portanto ele é esperto e entende muito bem seu dono. 
É interessante que a dona penteie os fios dos Golden Retrievers, ao menos, três vezes por semana para manter a beleza e integridade. 
 Ao contrário do Labrador Retriever, Golden é mais calmo e esta é uma característica de grande importância no momento de escolher um novo membro da família, já que algumas pessoas se adaptam perfeitamente à agitação do Labrador, enquanto outras - como idosos ou crianças - podem optar pela tranquilidade do Golden. 

Como Golden Retriever é doce e com uma incrível capacidade de adaptação ao seu dono, parece ser candidato mais indicado para esta nobre tarefa.
A raça Golden Retriever foi finalmente reconhecida pelo Kennel Clube Inglês em 1911, com nome de Retriever (Golden and Yellow).
Golden Retriever é um cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. Golden Retriever pode latir sem parar para intruso, que não significa que essa é a melhor proteção. 
 Além disso, Golden Retriever pode vir a ter catarata, que leva a cegueira parcial ou completa, necessitando de cirurgias. Golden Retriever foi desenvolvido a partir da metade do século 19, por um criador escocês, chamado Sir Dudley Majoribanks (Lorde de Tweedmouth), que buscava um cão de porte médio, excelente faro, habilidade para buscar a caça tanto na terra como na água, inteligente, obediente, fácil de treinar e calmo. 

É importante lembrar que quando filhotes Golden Retriver é muito agitado, por isso ajude ele a gastar um pouco de energia caso não queira nada destruído na sua casa. Não é muito difícil retroceder na história e Localizar responsável pelos cruzamentos que originaram cão da raça Golden Retriever, pois as tentativas foram muito bem documentadas. 
Os Golden Retrievers são cães muito bonitos, amorosos e fáceis de serem cuidados. A grande habilidade do Golden Retriever deveria ser a busca de aves em locais muito altos. Aquí encontrará las camadas de perros de Golden Retriever a partir de cruces entre perros con pedigrí excelente. 
Valer alertar que essa doença acomete inclusive os filhotes vindos de canis especializados na raça, considerados referência no Brasil.
 Propaganda enganosa, Golden Trip vende muitos cães com problemas e totalmente fora do padrão da raça. Deve ser muito bem enxugado após banho, pois Golden pode desenvolver dermatites se ficar com pelo úmido. Com sua natureza gentil, independente e um instinto de lealdade e obediência super desenvolvido, Golden Retiever ganha lugar de melhor cão de companhia do mundo canino. Em 1911, a raça Golden Retriever foi reconhecida pelo grupo Kennel Clube Ingês, com nome de Retriever (Golden and Yellow).
 No entanto, em muitos casos, poucos passeios já resolvem essa questão, já que Golden Retriever - apesar de ser grande e cheio de energia - também é um cão que se adapta aos mais diversos ambientes com certa facilidade; podendo ser criado até mesmo em apartamentos um pouco maiores que normal.

Apaixonado, senhor teria, então, adquirido para si a equipe completa de cachorros (com oito componentes), levando-os para sua terra natal e, a partir disso, iniciado a produção do cão que hoje é conhecido como Golden Retriever. Golden Retriever é um cão robusto, de pelagem média e dourada e possui uma inconfundível meiguice de expressão. A altura dos exemplares machos da raça Golden Retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha. 




 Corte da raça todo feito na tesoura (trimming) deve ser feito de três em três meses”, recomenda Nara Amaral, pedagoga, tutora de um Golden e proprietária da Gang do Zeca , organização que oferece atividades para cães e trimming para Golden Retrievers, localizada na região norte de São Paulo. Contando com orelhas caídas, que chegam, mais ou menos, na altura dos olhos, Golden não costuma ter muitos problemas na região auricular, e a sua cauda está sempre levantada. Golden Retriever é uma raça de cachorro maravilhoso para família, crianças e esportistas.

Um comentário:

  1. Como são lindos os golden retrievers, me amarro, são grandões, cheios da pompa e uma delícia de abraçar.
    Vi neste site um texto cheio de boa informação sobre eles também, queria recomendar.

    ResponderExcluir