MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A HISTÓRIA DA RAÇA LHASA APSO (MUITO LINDO...)




A história registrada da raça vai até 800 A.C. Um Lhasa era considerado símbolo de sorte, mas era quase impossível comprar um: ele era um cão-de-guarda nos templos e monastérios e, portanto, considerado sagrado. 
Bonito e vistoso desde sempre, cão Lhasa Apso era considerado tão valioso quanto uma joia rara na época em que atuava como cão de guarda” nos monastérios, e era comumente oferecido como um presente especial aos integrantes da corte imperial chinesa, por quem também era considerado como um amuleto de sorte. 
Lhasa é a capital do Tibet e Apso seria um dizer do vocabulário Tibetano raspso, que tem significado de Cabra, que se refere à textura da pelagem que é áspera como a desse animal. Todos filhotes de cachorros são bonitos, mas filhotes de Lhasa Apso em especial são realmente magníficos. 
Desde início da dinastia Manchu em 1583, Dalai Lama enviava um casal de Lhasa Apso para imperador da China e membros da família real como sendo presentes sagrados. Considerado por seu temperamento tranquilo um bom cão para apartamento, Lhasa Apso tende a se comportar bem na ausência de seus donos. Bem balanceado, vigoroso com densa pelagem, alegre e auto-confiante, com temperamento alerta, estável, mas reservado com estranhos. 
Lhasa Apso é considerado um cão corajoso, destemido, leal e muito próximo à família. Sua condição de ‘cão sagrado’ determinava que eles jamais deveriam ser trocados por dinheiro e ganhar um Lhasa era um sinal de apreço extremo e de boa condição social. 




Lhasa Apso é uma raça antiga, criada durante séculos pelos nobres e monges do Tibete. No passado estes cães eram de propriedade exclusiva de religiosos e nobres, Lhasa Apso guardava os templos e mosteiros do Tibet. 
 Pela pelagem exuberante e densa, as piodermites superficiais, seborreia são as principais doenças dermatológicas na raça Lhasa Apso. 
Como resultado, todos os Lhasa Apso requerem algum tipo de regime de cuidados regulares, mesmo que revestimento é mantido curto. 
No entanto, essa é apenas uma noção geral da raça, e muitos Lhasa Apsos também podem ser extremamente apegados a mais de um membro de sua família. Lembre-se lhasa é um cão de companhia isto quer dizer que ele gosta de ficar onde normalmente tem gente. 
A cauda dos cães da raça Lhasa Apso é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. Filhotes de Lhasa Apso devem ser alimentados com uma ração de filhotes com alto conteúdo de vitaminas. No Instagram você tira fotos na hora, coloca filtros e efeitos e compartilha com seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário