MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CURIOSIDADES SOBRE A RAÇA GOLDEN RETRIEVER




Bem-sucedida como executivo de um banco internacional para seguir sonho de lidar com cães. Os antepassados da raça Golden Retriever ainda são um pouco incertos, que se sabe é que ela deve muito a um inglês da metade do século XIX. Este produto é indicado para cães adultos da raça Golden Retriever em manutenção. 

Em geral um Golden com boa reputação e certificado de origem deve custar entre R$ 1.200,00 e R$ 5.000,00. Em virtude do seu temperamento, Golden foi qualificado como apto para ser Guia de cegos, missão esta que não pode ser confiada a qualquer cão; em primeiro lugar, essa atividade exige 
, facilidade de adaptação e um temperamento afável, sem ser efusivo demais; em segundo lugar, cão não pode ser agressivo ou nervoso, nem ficar excessivamente perturbado por acontecimentos súbitos ou imprevistos. 




 Alguns desses exercícios pode ser uma corrida ou caminhada, alguma brincadeira no quintal como pegar a bola, ou até mesmo um passeio envolta de uma praia ou lado pois os cachorros da raça Golden Retriever simplesmente amam a água. Existem algumas doenças às quais Golden Retriever está mais disposto, como problema coxofemoral (paraplegia), problema dos cotovelos, dermatite de modo geral, diversos tipos de câncer, e obesidade e diabetes.



A raça Golden Retriever foi criada originalmente na Escócia, em meados do século XIX. Os quatro primeiros filhotes de Golden foram chamados de Ada, Primrose, Crocus e Cowslip. Retriever System - Conjunto de cuidados muito importantes ao Golden Retriever: promoção da saúde bucal, diminuição do desgaste articular e ação antioxidante. 




Golden Retriever se adapta a qualquer ambiente, se tornando uma opção para quem mora em locais pequenos, como apartamentos. Golden adora estar na companhia do dono, que pode causar alguns transtornos quando tem que ficar sozinho.

 Uma dica de alimento balanceado para Golden Retriever são as rações específicas para a raça, com indicação de idade, e que sejam Super Premium. Criado originalmente para pegar patos ou outras aves para os caçadores, Golden Retriever precisa de exercícios diários.
 No livro A inteligência dos cães” de Stanley Coren Golden Retriever ocupa quarto lugar no quesito inteligência/obediência. Gerado na Grã-Bretanha, em meados do século XIX, Golden Retriever foi desenvolvido a partir da mistura de diferentes raças caninas, incluindo Water Spaniel (já extinta), Terra Nova e Setter Irlandês - embora haja estudiosos que acreditam que Bloodhound também faça parte dessa base que deu origem ao Golden. 

Sua pelagem varia em tons de amarelo e dourado, sendo que seus pelinhos costumam ser mais claros quando filhotes. Quando filhote, Golden tem uma grande energia e sua pelagem parece mais a de uma ovelhinha, não sendo lisa como nos adultos. Como todas as raças que experimentam um salto na sua popularidade, Golden Retriever enfrenta os problemas típicos da criação irresponsável, principalmente os relacionados a cruzamentos geneticamente não-recomendados. 




 Ótima companhia para as crianças e costuma se familiar com cães de outras e animais domésticos, eles odeiam ficar sozinhos e quando filhotes costumam ser agitados. Esses treinamentos podem ser utilizados até mesmo ao adestrar Golden Retriever filhote, já habituando às brincadeiras para quando atingir a maturidade. A ração do filhote deve ser dividida em no mínimo 3 porções diárias (dê uma olhada na parte de trás da embalagem, onde está especificado a quantidade ideal para a idade). É muito importante que pratique simulações de caça ou de busca com esses cães, é uma ótima forma para exercitar a corpo e a mente de seu Golden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário