MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

QUAL A ORIGEM DA RAÇA LHASA APSO




Uma raça considerada pequena , Lhasa Apso mede entre 25 a 29 centímetros quando macho, e pesando de 6 a 9 quilos. Com os donos eles são alegres e palhaços”, basta haver uma platéia de plantão que Lhasa está pronto para fazer gracinhas e ganhar corações. Lhasa se contentará em brincar um pouquinho e passar resto do tempo deitadinho nos pés do dono. 
Outros acreditam que sua origem não é tão antiga e especulam que Lhasa Apso é resultado do cruzamento entre Terrier do Tibete e do Epagneul tibetano. Esperta, a raça ocupa lugar de número 68 no ranking dos cachorros mais inteligentes do mundo, e treiná-lo não é uma tarefa difícil; principalmente, quando isso é feito desde que cão é um filhote. Os Lhasa Apsos vêm ganhando cada vez mais espaço dentro das famílias brasileiras. 




De movimentação livre e desenvolta, os exemplares da raça Lhasa Apso apresentam uma pelagem pesada, reta, dura, suficientemente longa, nem lanosa e nem sedosa, com sub pelo moderado. Mesmo não sendo um cachorro tão protetor ou possessivo com seus donos quando comparado à outras raças, Lhasa Apso segue como um ótimo cão de guarda - que não é capaz de impedir a ação de intrusos, mas estará sempre atento para lhe avisar de qualquer perigo que se aproxime. Escove os dentes do seu cachorro Lhasa apso pelo menos duas ou três vezes por semana, para remover acúmulo de tártaro e as bactérias que nele espreitam. Lhasa Apso é uma raça antiga, criada durante séculos apenas pelos nobres e monges do Tibete. 




Lhasa Apso se adapta rápido se colocados em uma programação regular matidos em uma área restrita e/ou engradado quando não supervisionado. Cachorro Lhasa apso vem do Tibete, e recebeu seu nome em homenagem à cidade sagrada de cachorro Lhasa apso. É típico que Lhasa Apso não juntar-se quando ouve outros cães da vizinhança latindo. Cuidado para não mexer com seu Lhasa antes de sair para trabalho e não fazer um grande negócio quando chegar em casa. Lhasa Apso é considerado um cão saudável, e não oferece problemas genéticos, como preocupações menores de doenças podemos contar com a luxação da patela, entrópio, distiquíase, PRA, hipoplasia renal e cortical.



Nenhum comentário:

Postar um comentário