MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O SHIH TZU


 Agora, se as crianças ou até mesmo adultos forem brutos ou fizerem brincadeiras agressivas, Shih Tzu pode se tornar agressivo e se isolar.  Normalmente se prende a franja do Shih Tzu para evitar que os pelos da
 testa caiam em seus olhos.



Um levantamento realizado por algumas entidades caninas verificou que shih tzu é cão mais presente nos lares brasileiros, devido ao seu companheirismo e fácil adaptação com diferentes lugares. Shih Tzu certamente é cãozinho mais indicado para quem quer ter um bichinho de estimação que seja pequeno, não perturbe a vizinhança e ainda seja extremamente companheiro.
 Esta raça de cães necessita de um certo cuidado com sua higiene diária, você deverá escovar seu Shih Tzu utilizando uma escova de cerdas flexíveis 
(não use rasqueadeira).
 Um dos principais problemas que os donos de shih tzu enfrentarão é problema respiratório por causa da conformação anatômica da sua cabeça.

 Se você estiver tentando treinar Shih Tzu quanto às necessidades, não desista; com persistência e consistência, ele aprenderá qual melhor local para usar. 
Shih tzu deve ser um cão bem manso e dócil com todas as pessoas para isso seleciona-se os exemplares corretos na genética. 

Alguns Shih Tzus têm um fator genético que faz com que, ao acasalarem com outro Shih Tzu com mesmo fator, possam dar origem a filhotes conhecidos por smooth coat, cuja aparência lembra mais um mestiço de Chin Japonês com Pequinês, do que Shih Tzu.
Adestramento de obediência deve ser iniciado quanto antes, já que um Shih Tzu mal acostumado na primeira infância normalmente será um cachorro muito mimado e temperamental quando adulto. 

Como qualquer outro cachorro, os Shih Tzu também podem apresentar 
certas doenças ao longo do tempo. 
As cores mais comuns são os particoloridos branco e dourado, preto e branco, branco e fígado, branco e mogno; Os tricolores, que são mesclas das 3 cores, branco, dourado(marrom) e preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário