MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 4 de setembro de 2016

UM POUCO SOBRE FILHOTES E ADULTO DA RAÇA LULU POMERÂNIA




Os filhotes de Lulu, assim como os adultos, impressionam pela delicadeza das formas e pela quantidade de pelos! Geralmente Lulu da Pomerânia vive entre 
14 e 18 anos, e chegam a medir de 23 a 39 cm na cernelha, pensando entre 
8 a 10kg. Lulu tem uma pelagem dupla, pêlo é intensamente longo, reto e ao mesmo tempo separado; subpêlo já é curto, grosso e parecido com uma lã.Embora eles não era igual a raça que hoje conhecemos como Lulu da Pomerânia, eram os mais próximos em tamanho da raça atual. 




A aparência é de uma linda raposinha, com olhos adoráveis e a pelagem graciosa justificam plenamente, segundo os admiradores da raça, sua elevada autoestima. Pela pelagem exuberante e densa, as piodermites superficiais e a seborreia são as principais doenças dermatológicas na raça Lulu da Pomerânia. E tem ainda fato de ser um cão extremamente ciumento, que pode gerar problemas até mesmo dentro da família, pois se cão sentir ciúmes do seu dono ou dona com filho ou com outro animal, vai dar muito trabalho! Interessante é que esses cruzamentos não alteraram comportamento estável e a característica de companheirismo do Lulu da Pomerânia. 
Uma caminhada diária e algumas atividades já farão bem à saúde do Lulu da Pomerânia e também ajudará a manter uma harmonia na relação entre dono e cachorro. No caso dos cães de cor preta, tanto a pele quanto subpelo devem ser escuros e não pode haver vestígios de branco ou qualquer outra marcação. 
Cães da raça Spitz Alemão possuem três variedades de tamanho: 


Gigante




standard 




mini





A raça Lulu da Pomerânia tem 5 variações em relação ao tamanho: 
lulu-Lobo/Gigante: até 60 cm; lulu Grande: 50 cm, lulu Médio: 38 cm; 
Lulu da Pomerânia Mini: 29 cm; Lulu da Pomerânia Anão: 22 cm. 
Eles simplesmente amam estar junto dos donos ou da sua família, e ficam muito felizes quando você inclui em suas atividades, mesmo que seja assistir televisão no final de semana. Lulu da Pomerânia aparenta ser um cão muito dócil, ainda mais com seu jeito saltitante e por ser muito ativo. 
As orelhas são pequenas e erectas, semelhantes às da raposa, e cobertas de pêlos curtos, tal como resto da cabeça e as extremidades das patas. 
Os Spitz foram sendo criados gradualmente menores, e menores, até foi assim que essa ‘raça de brinquedo' Lulu da Pomerânia surgiu. 




Lábios: Os lábios não são exagerados, são bem ajustados ao maxilar e não formam dobras nos cantos da boca. Pelo pode vir em uma variedade notável de cores, incluindo branco, preto, marrom, laranja sable, lobo, ou branco com marcações coloridas. Lulu da Pomerânia vive bem com qualquer pessoa, mas adora passear no colo do proprietário e dividir as atenções por onde passa. 
Isso ajudará ao seu Lulu da Pomerânia ficar mais bonito, com um pelo sempre liso e sem embaraço, e consequentemente evitará doenças relacionadas a isso. Um filhote de Lulu da Pomerânia é uma delícia, uma bolinha de pelo, saltitante, alegre, super brincalhão, afetuoso. Tornou-se conhecido graças à realeza inglesa, através da Rainha Charlote e depois pela sua neta, a Rainha Vitória. Normalmente os filhotes, após os primeiros três ou quatro meses, passam por uma severa troca de pelos, deixando para trás a pelagem felpuda da infância e adquirindo a pelagem definitiva do adulto. 

No caso específico do Spitz, conhecido até a década de 90 como Lulu ou Pomerânia (nome ainda utilizado pelos criadores americanos e canadenses), especula-se que a raça tenha sido desenvolvida numa região de fronteira entre a atual Alemanha e a Polônia, conhecida como Pomerânia. Spitz Branco: pêlo deve ser branco puro sem nenhum traço de amarelo, que é freqüente, especialmente nas orelhas. 

FALTAS: Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado falta, e a gravidade com que a falta deve ser avaliada deve ser proporcional à intensidade da sua manifestação.