MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 4 de setembro de 2016

CARACTERÍSTICAS E POPULARIDADE DA RAÇA LULU POMERÂNIA




Mesmo sendo teimoso, Lulu da Pomerânia pode ser um bicho de estimação totalmente obediente com seus donos e família, contanto que receba, desde filhote, treinamento adequado para que aprenda a entender e executar comandos, além de cessar os latidos ao sinal de qualquer presença por perto. 
Já a coloração pode vir em várias cores e combinações, como branco, vermelho, preto e bronzeado, entre outras. 
A popularidade do Lulu da Pomerânia só estourou quando a rainha Vitória apareceu com um na Itália. Por volta de 45 a 50 dias de vida os filhotes de Spitz ou Lulu começam a ser preparados para desmame, ao começarem a se alimentar, deve receber uma ração de excelente qualidade. 
Lulu terá de ser ensinado a andar a uma certa distância dos pés do seu dono, pois eles têm uma tendência a caminhar muito perto e isso pode resultar em ferimentos para cão. Os cuidados especiais do Lulu da Pomerânia, não são complicados e podem deixá-los mais bonitos e saudáveis. 




Essa raça ama estar perto dos membros da casa e faz festa para todos, porém escolhe um dono em particular, qual seguirá pelos cômodos e de vez em quando será chamado para uma brincadeira ou cafuné. 
Não se sabe exatamente local de onde eles surgiram, mas acredita- se que seja do norte da Alemanha, também se crê que seu ancestral seja Spitz Alemão. 
Sua expansão pelo mundo ocidental deveu-se principalmente ao fato de terem caído nas graças da realeza britânica. 
Por outro lado, deve saber que cruzamento contínuo da mesma família pode levar a problemas genéticos graves. De origem antiga, os Lulus da Pomerânia tem características que lembram lobos, como formato do focinho. 
Bastante ativo, Lulu da Pomerânia gosta muito de caminhar e passear e, para mantê-lo feliz e saudável, é necessário levá-lo diariamente para que pratique exercícios. 
A pelagem do pescoço, do tórax e da parte anterior dos ombros é abundante e forma um colar. Lulu da Pomerânia passou a ser chamado dessa forma somente após a sua chegada ao Reino Unido, devido à região alemã da Pomerânia, de onde acredita-se que tenha sido originado. Por essa condição, são classificados como ‘Cães de Tipo Primitivo', por conservarem ainda, grande parte das características herdadas dos lobos, como focinho pontiagudo, as orelhas eretas e viradas bem para a frente da cabeça e a cauda comprida, pousada sobre dorso. Local mais apontado para sua origem é na Alemanha e daí vem a especificação da raça, mas não é um lugar aceito por todos, havendo uma certa divergência quanto ao local de origem do Lulu da Pomerânia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário