MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

domingo, 4 de setembro de 2016

UM POUCO SOBRE FILHOTES E ADULTO DA RAÇA LULU POMERÂNIA




Os filhotes de Lulu, assim como os adultos, impressionam pela delicadeza das formas e pela quantidade de pelos! Geralmente Lulu da Pomerânia vive entre 
14 e 18 anos, e chegam a medir de 23 a 39 cm na cernelha, pensando entre 
8 a 10kg. Lulu tem uma pelagem dupla, pêlo é intensamente longo, reto e ao mesmo tempo separado; subpêlo já é curto, grosso e parecido com uma lã.Embora eles não era igual a raça que hoje conhecemos como Lulu da Pomerânia, eram os mais próximos em tamanho da raça atual. 




A aparência é de uma linda raposinha, com olhos adoráveis e a pelagem graciosa justificam plenamente, segundo os admiradores da raça, sua elevada autoestima. Pela pelagem exuberante e densa, as piodermites superficiais e a seborreia são as principais doenças dermatológicas na raça Lulu da Pomerânia. E tem ainda fato de ser um cão extremamente ciumento, que pode gerar problemas até mesmo dentro da família, pois se cão sentir ciúmes do seu dono ou dona com filho ou com outro animal, vai dar muito trabalho! Interessante é que esses cruzamentos não alteraram comportamento estável e a característica de companheirismo do Lulu da Pomerânia. 
Uma caminhada diária e algumas atividades já farão bem à saúde do Lulu da Pomerânia e também ajudará a manter uma harmonia na relação entre dono e cachorro. No caso dos cães de cor preta, tanto a pele quanto subpelo devem ser escuros e não pode haver vestígios de branco ou qualquer outra marcação. 
Cães da raça Spitz Alemão possuem três variedades de tamanho: 


Gigante




standard 




mini





A raça Lulu da Pomerânia tem 5 variações em relação ao tamanho: 
lulu-Lobo/Gigante: até 60 cm; lulu Grande: 50 cm, lulu Médio: 38 cm; 
Lulu da Pomerânia Mini: 29 cm; Lulu da Pomerânia Anão: 22 cm. 
Eles simplesmente amam estar junto dos donos ou da sua família, e ficam muito felizes quando você inclui em suas atividades, mesmo que seja assistir televisão no final de semana. Lulu da Pomerânia aparenta ser um cão muito dócil, ainda mais com seu jeito saltitante e por ser muito ativo. 
As orelhas são pequenas e erectas, semelhantes às da raposa, e cobertas de pêlos curtos, tal como resto da cabeça e as extremidades das patas. 
Os Spitz foram sendo criados gradualmente menores, e menores, até foi assim que essa ‘raça de brinquedo' Lulu da Pomerânia surgiu. 




Lábios: Os lábios não são exagerados, são bem ajustados ao maxilar e não formam dobras nos cantos da boca. Pelo pode vir em uma variedade notável de cores, incluindo branco, preto, marrom, laranja sable, lobo, ou branco com marcações coloridas. Lulu da Pomerânia vive bem com qualquer pessoa, mas adora passear no colo do proprietário e dividir as atenções por onde passa. 
Isso ajudará ao seu Lulu da Pomerânia ficar mais bonito, com um pelo sempre liso e sem embaraço, e consequentemente evitará doenças relacionadas a isso. Um filhote de Lulu da Pomerânia é uma delícia, uma bolinha de pelo, saltitante, alegre, super brincalhão, afetuoso. Tornou-se conhecido graças à realeza inglesa, através da Rainha Charlote e depois pela sua neta, a Rainha Vitória. Normalmente os filhotes, após os primeiros três ou quatro meses, passam por uma severa troca de pelos, deixando para trás a pelagem felpuda da infância e adquirindo a pelagem definitiva do adulto. 

No caso específico do Spitz, conhecido até a década de 90 como Lulu ou Pomerânia (nome ainda utilizado pelos criadores americanos e canadenses), especula-se que a raça tenha sido desenvolvida numa região de fronteira entre a atual Alemanha e a Polônia, conhecida como Pomerânia. Spitz Branco: pêlo deve ser branco puro sem nenhum traço de amarelo, que é freqüente, especialmente nas orelhas. 

FALTAS: Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado falta, e a gravidade com que a falta deve ser avaliada deve ser proporcional à intensidade da sua manifestação.

CARACTERÍSTICAS E POPULARIDADE DA RAÇA LULU POMERÂNIA




Mesmo sendo teimoso, Lulu da Pomerânia pode ser um bicho de estimação totalmente obediente com seus donos e família, contanto que receba, desde filhote, treinamento adequado para que aprenda a entender e executar comandos, além de cessar os latidos ao sinal de qualquer presença por perto. 
Já a coloração pode vir em várias cores e combinações, como branco, vermelho, preto e bronzeado, entre outras. 
A popularidade do Lulu da Pomerânia só estourou quando a rainha Vitória apareceu com um na Itália. Por volta de 45 a 50 dias de vida os filhotes de Spitz ou Lulu começam a ser preparados para desmame, ao começarem a se alimentar, deve receber uma ração de excelente qualidade. 
Lulu terá de ser ensinado a andar a uma certa distância dos pés do seu dono, pois eles têm uma tendência a caminhar muito perto e isso pode resultar em ferimentos para cão. Os cuidados especiais do Lulu da Pomerânia, não são complicados e podem deixá-los mais bonitos e saudáveis. 




Essa raça ama estar perto dos membros da casa e faz festa para todos, porém escolhe um dono em particular, qual seguirá pelos cômodos e de vez em quando será chamado para uma brincadeira ou cafuné. 
Não se sabe exatamente local de onde eles surgiram, mas acredita- se que seja do norte da Alemanha, também se crê que seu ancestral seja Spitz Alemão. 
Sua expansão pelo mundo ocidental deveu-se principalmente ao fato de terem caído nas graças da realeza britânica. 
Por outro lado, deve saber que cruzamento contínuo da mesma família pode levar a problemas genéticos graves. De origem antiga, os Lulus da Pomerânia tem características que lembram lobos, como formato do focinho. 
Bastante ativo, Lulu da Pomerânia gosta muito de caminhar e passear e, para mantê-lo feliz e saudável, é necessário levá-lo diariamente para que pratique exercícios. 
A pelagem do pescoço, do tórax e da parte anterior dos ombros é abundante e forma um colar. Lulu da Pomerânia passou a ser chamado dessa forma somente após a sua chegada ao Reino Unido, devido à região alemã da Pomerânia, de onde acredita-se que tenha sido originado. Por essa condição, são classificados como ‘Cães de Tipo Primitivo', por conservarem ainda, grande parte das características herdadas dos lobos, como focinho pontiagudo, as orelhas eretas e viradas bem para a frente da cabeça e a cauda comprida, pousada sobre dorso. Local mais apontado para sua origem é na Alemanha e daí vem a especificação da raça, mas não é um lugar aceito por todos, havendo uma certa divergência quanto ao local de origem do Lulu da Pomerânia. 





HISTÓRIA DO CÃO RAÇA LULU POMERÂNIA OU SPITZ ALEMÃO




Para você que sempre sonhou em ter um Lulu da Pomerânia, mas nunca soube qual custo, saiba que preço varia muito de onde você vai adquirir cão. 
Deve tomar especiais cuidados com os filhotes de Lulu da Pomerânia até que atinjam a maturidade, evitando que eles sofram quedas que possam comprometer desenvolvimento de sua ossatura. 
Lulu da Pomerânia pode latir caso alguém estranho da sua convivência chegue perto do seu proprietário, mas não tem uma atividade de cão de guarda. 
Os preços dos filhotes de Lulu da Pomerânia estão por volta de R$ 900 a 
R$ 2.000 reais dependendo da cidade e estado. 
Tem um pelo macio que exige a preparação regular, principalmente os grossos pelos da cauda espessa que se viram sobre suas costas. 
Outra característica de sua pelagem é que, excetuando-se a fase normal da muda, Spitz não perde pelos pela casa. 





Os cães Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão menores que 16 cms, tem sua aparência em geral e condição física que podem ser seriamente comprometidas. Embora existam poucas referências históricas, certo é que se acredita que Lulu da Pomerânia era um cachorro muito difundido e popular em várias zonas europeias como Reino Unido. 
As doenças oculares estão presentes no Lulu da Pomerânia, especialmente em cachorros de idade avançada . É uma condição normal que afeta os cachorros idosos. A cor mais comum é a laranja, devendo ser unicolor,uniforme, sem apresentar tonalidades da escala. 
Como Lulu da Pomerânia é muito pequeno, pode ser que seus filhos acabem machucando sem querer. 
A Pomerânia é uma região da Alemanha onde acredita-se que ele veio, e começou a ser chamado assim quando chegou à Inglaterra. 
Preço do Lulu da Pomerânia varia de acordo com pedigree, linhagem, se é macho ou fêmea, entre outros fatores. 





Lulu da Pomerânia é um cachorro bem peludo, você deverá escovar pelo dele pelo menos duas ou três vezes por semana.
Reconhecido oficialmente pelo English Kennel Club no ano de 1870, Lulu da Pomerânia foi ganhar mais popularidade somente depois de ser trazido da Itália e se tornar um dos bichos de estimação da Rainha Vitória, que imperou no Reino Unido na época de 1937. 
Os primeiros cães da raça chegaram à glaterra na bagagem da rainha Charlotte, esposa do rei George III. Tendo Spitz Alemão como principal ancestral, Lulu da Pomerânia passou a ser chamado dessa maneira após sua chegada na Inglaterra sendo que, nesta época, suas características ainda eram um tanto diferentes das apresentadas hoje em dia pela raça, e os exemplares da raça eram quase todos brancos e com peso de até 13 quilos. Os cães malhados devem ter fundo branco e manchas de cor preta, marrom, cinza, laranja por todo corpo.