MUNDO ANIMAL

MUNDO ANIMAL

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A FRAGILIDADE DA RAÇA LHASA APSO MEDIANTE SUA PELAGEM




Lhasa está muito na moda. Os exemplares da raça aprendem rápido que lhes 
é ensinado, contanto que dono seja firme, uma vez que os Lhasa Apsos são caracterizados pela personalidade forte. 
Como resultado, Lhasa Apso são muito exigentes na sua audição, e são muitas vezes utilizados como ouvir cães de assistência para os surdos. 
Lhasa Apso é um cachorro adorado por muitas pessoas, sendo assim, pode ser encontrado por vários criadores de todo Brasil. De acordo com standard internacional da raça, Lhasa Apso não deve apresentar nem timidez e nem agressividade excessiva. Em função da vasta pelagem é bastante comum que os Lhasa Apsos apresentem problemas de pele como dermatites, e também conjuntivite, por causa dos pelos que caem sobre os olhos. 
Outro problema que pode acontecer com Lhasa é a conjuntivite 
(inflamação das mucosas dos olhos). 
Na verdade, quando a raça chegou à Inglaterra, era chamado de Lhasa Terrier, embora não tenha nada de terrier. Domesticado há quase 3 mil anos, Lhasa Apso pode ser considerado um dos cães conhecidos há mais tempo no mundo. Outras doenças genéticas que podem aparecer no Lhasa Apso são: 

Atrofia Progressiva da Retina, que pode levar cão à cegueira.

Lhasa apso tanto pode ser uma companhia agradável como um guarda eficiente de casas, principalmente de apartamentos onde espaço é menor. 

Lhasa Prapso quando tosado na máquina zero fica mais parecido com Lhasa Apso, mas quando Prapso está peludo pode-se ver claramente a diferença entre os 2 devido a pelagem, pois a pelagem do Prapso quando peludo não atinge comprimento dos pelos de um Lhasa Apso.

Dentro de seu território Lhasa é só tranqüilidade:  

não causa problemas e pode-se até esquecer dele. 
Como acontece com a grande maioria das raças de origem oriental, os Lhasa Apsos são cães de um dono só e escolhem ainda quando filhotes. 
Enquanto os grandes mastins tibetanos guardavam as entradas dos mosteiros, Lhasa Apso era responsável por alertar ao menor sinal de movimentação externa, auxiliado por sua aguçada audição e latido agudo, servindo aos moradores como um excepcional cão de alarme.




A socialização precoce, os exercícios físicos regulares e a disciplina são de grande importância durante toda a vida de um cão da raça Lhasa Apso. 
 Lhasa Prapso é um cão com pais Lhasa Apso puros, mas que por algum motivo apresenta mutação genética, que afeta sua aparência e temperamento. 
De caráter essencialmente alegre, cheio de segurança, mas indiferente com estranhos, Lhasa Apso é um grande companheiro. 
A pelagem do Lhasa Apso requer cuidados regulares, são necessárias várias horas por semana de penteado para evitar os nós e a irritação da pele. 
Lhasa Apso é cão excelente para companhia, vindo de um cruzamento entre raças terrier e spaniel tibetano possuem uma aparência bastante peculiar. Cachorro Lhasa apso não é extremamente ativo e se contenta com a vida dentro de casa. Por outro lado, Lhasa Apso não precisa fazer muito exercício físico, no entanto, os seus passeios diários e brincadeiras não devem ser esquecidos. Banho frequente também será necessário, pois irá manter seu Lhasa Apso sempre limpo e cheiroso. A devoção leonina do Lhasa também significa que ele gosta de dividir momentos com sua família.

A HISTÓRIA DA RAÇA LHASA APSO (MUITO LINDO...)




A história registrada da raça vai até 800 A.C. Um Lhasa era considerado símbolo de sorte, mas era quase impossível comprar um: ele era um cão-de-guarda nos templos e monastérios e, portanto, considerado sagrado. 
Bonito e vistoso desde sempre, cão Lhasa Apso era considerado tão valioso quanto uma joia rara na época em que atuava como cão de guarda” nos monastérios, e era comumente oferecido como um presente especial aos integrantes da corte imperial chinesa, por quem também era considerado como um amuleto de sorte. 
Lhasa é a capital do Tibet e Apso seria um dizer do vocabulário Tibetano raspso, que tem significado de Cabra, que se refere à textura da pelagem que é áspera como a desse animal. Todos filhotes de cachorros são bonitos, mas filhotes de Lhasa Apso em especial são realmente magníficos. 
Desde início da dinastia Manchu em 1583, Dalai Lama enviava um casal de Lhasa Apso para imperador da China e membros da família real como sendo presentes sagrados. Considerado por seu temperamento tranquilo um bom cão para apartamento, Lhasa Apso tende a se comportar bem na ausência de seus donos. Bem balanceado, vigoroso com densa pelagem, alegre e auto-confiante, com temperamento alerta, estável, mas reservado com estranhos. 
Lhasa Apso é considerado um cão corajoso, destemido, leal e muito próximo à família. Sua condição de ‘cão sagrado’ determinava que eles jamais deveriam ser trocados por dinheiro e ganhar um Lhasa era um sinal de apreço extremo e de boa condição social. 




Lhasa Apso é uma raça antiga, criada durante séculos pelos nobres e monges do Tibete. No passado estes cães eram de propriedade exclusiva de religiosos e nobres, Lhasa Apso guardava os templos e mosteiros do Tibet. 
 Pela pelagem exuberante e densa, as piodermites superficiais, seborreia são as principais doenças dermatológicas na raça Lhasa Apso. 
Como resultado, todos os Lhasa Apso requerem algum tipo de regime de cuidados regulares, mesmo que revestimento é mantido curto. 
No entanto, essa é apenas uma noção geral da raça, e muitos Lhasa Apsos também podem ser extremamente apegados a mais de um membro de sua família. Lembre-se lhasa é um cão de companhia isto quer dizer que ele gosta de ficar onde normalmente tem gente. 
A cauda dos cães da raça Lhasa Apso é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. Filhotes de Lhasa Apso devem ser alimentados com uma ração de filhotes com alto conteúdo de vitaminas. No Instagram você tira fotos na hora, coloca filtros e efeitos e compartilha com seus seguidores.

QUAL A ORIGEM DA RAÇA LHASA APSO




Uma raça considerada pequena , Lhasa Apso mede entre 25 a 29 centímetros quando macho, e pesando de 6 a 9 quilos. Com os donos eles são alegres e palhaços”, basta haver uma platéia de plantão que Lhasa está pronto para fazer gracinhas e ganhar corações. Lhasa se contentará em brincar um pouquinho e passar resto do tempo deitadinho nos pés do dono. 
Outros acreditam que sua origem não é tão antiga e especulam que Lhasa Apso é resultado do cruzamento entre Terrier do Tibete e do Epagneul tibetano. Esperta, a raça ocupa lugar de número 68 no ranking dos cachorros mais inteligentes do mundo, e treiná-lo não é uma tarefa difícil; principalmente, quando isso é feito desde que cão é um filhote. Os Lhasa Apsos vêm ganhando cada vez mais espaço dentro das famílias brasileiras. 




De movimentação livre e desenvolta, os exemplares da raça Lhasa Apso apresentam uma pelagem pesada, reta, dura, suficientemente longa, nem lanosa e nem sedosa, com sub pelo moderado. Mesmo não sendo um cachorro tão protetor ou possessivo com seus donos quando comparado à outras raças, Lhasa Apso segue como um ótimo cão de guarda - que não é capaz de impedir a ação de intrusos, mas estará sempre atento para lhe avisar de qualquer perigo que se aproxime. Escove os dentes do seu cachorro Lhasa apso pelo menos duas ou três vezes por semana, para remover acúmulo de tártaro e as bactérias que nele espreitam. Lhasa Apso é uma raça antiga, criada durante séculos apenas pelos nobres e monges do Tibete. 




Lhasa Apso se adapta rápido se colocados em uma programação regular matidos em uma área restrita e/ou engradado quando não supervisionado. Cachorro Lhasa apso vem do Tibete, e recebeu seu nome em homenagem à cidade sagrada de cachorro Lhasa apso. É típico que Lhasa Apso não juntar-se quando ouve outros cães da vizinhança latindo. Cuidado para não mexer com seu Lhasa antes de sair para trabalho e não fazer um grande negócio quando chegar em casa. Lhasa Apso é considerado um cão saudável, e não oferece problemas genéticos, como preocupações menores de doenças podemos contar com a luxação da patela, entrópio, distiquíase, PRA, hipoplasia renal e cortical.



DIFERENÇAS ENTRE A RAÇA LHASA APSO E RAÇA SHIH TZU





Frequentemente confundido com os cães da raça Shih Tzu (que tiveram origem na sua mistura com Pequinês), Lhasa Apso é produto do cruzamento entre oTerrier Tibetano e Spaniel, e vivia em mosteiros budistas nos tempos antigos, servindo como um cão de guarda que latia de forma alta e aguda para alertar a todos sobre qualquer tipo de movimentação estranha em frente às instituições. Segundo estudos não muito antigos, os Lhasa Apso fazem parte de um grupo de cães que contam com ligações diretas com os lobos, e passou a ser domesticado há aproximadamente 3 mil anos; podendo ser considerada uma das raças conhecidas há mais tempo em todo mundo. 
Muitos olham para seu cão em casa e dizem ele tem focinho curto então é um Shih tzu ou ele tem focinho longo, então é um Lhasa apso. 
Novos donos precisam ter isso em mente ao treinar filhotes de Lhasa ou podem se frustrar quando ele recusar a levar as lições a sério.



DEFICIÊNCIAS E CARACTERÍSTICAS DA RAÇA LHASA APSO




Fora da China, foi primeiramente visto no Japão, iniciando sua expansão quatro séculos mais tarde, ao chegar à Inglaterra. Os Lhasa Apsos costumam ter uma saúde muito boa, no entanto, em alguns casos, os cães da raça podem sofrer de problemas na coxas, problemas renais, problemas de visão ou úlceras. 
Lhasa Apso é embora seja inteligente e obediente, ele gosta de fazer as coisas do próprio modo. Observando Lhasa e as características do Tibete, a gente entende que apesar de ser um cão bonito, Lhasa foi desenvolvido muito mais para se adaptar bem a sua região do que pela sua beleza. Algumas doenças genéticas são conhecidas em Lhasa Apso como atrofia progressiva da retina que em casos severos e prolongados pode levar a cegueira, assim como a problemas renais familiar que pode levar a doenças degenerativas renais precocemente. Bom filhote deve apresentar desde cedo parte das características de personalidade do cão adulto. Segundo padrão oficial, Lhasa pode ter uma grande variedade de cores (dourado, areia, mel, mesclado escuro, cinza escuro, ardósia, malhado, esfumado, particolor,preto, branco, marrom e castanho). 
É muito desconfiado e reservado, porém extremamente inteligente, calmo, brincalhão e alegre. Se você está procurando uma raça 100% adequada a crianças, Lhasa provavelmente não é a melhor opção. 




Mas a faixa de pêlos brancos na testa e branco na extremidade da cauda são altamente avaliadas nos multicolores. Bastante confundido com os cães da raça Shih Tzu, os Lhasa Apso têm a pelagem branca como a mais comum, sendo que variações de cor também podem ocorrer, misturando a parte alva com tons de dourado, preto, cinza e vermelho. Poucos filhotes são mais adoráveis do que de cachorro Lhasa apso, com seus olhos brilhantes e pelagem macia. Acaricie- muito nos primeiros banhos e passe pra ele como é bom estar limpinho e de banho tomado.tenha certeza lhasa entenderá isto. Criado por centenas de anos para ser um cão-de-guarda real, Lhasa moderno leva a vida da mesma forma que seus antepassados faziam: ele é um guardião leal da casa e da família. Lhasa Apso teve sua origem no antigo Tibet, muitos acreditam que essa raça tenha surgido após cruzamento do Terrier do Tibet e Spaniel Tibetiano.




Algumas raças costumam sofrer e até chorar quando seu dono sai para trabalhar, Lhasa Apso não é desse jeito. A pelagem dos cachorros de raça Lhasa Apso deve ser longa e áspera, sem ser sedosa. A cauda do Lhasa Apso também é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. 
A propósito, as fêmeas de Lhasa tendem a ser mais mandonas” do que os machos da raça. Não existem variações de tamanho, porém existem variações de cor de pelagem além do tradicional bege, marrom e preto. 
Lhasa é considerado um excelente cão de companhia, é equilibrado, com caráter alegre, muito seguro e desconfiado com estranhos. 
Que mais se destaca dessa raça é a sua pelagem, os Lhasa Apsos são compostos de fios longos, pesados, retos , sendo que, além disso, conta com uma outra camada de fios de tamanho médio. 
Lhasa Apso geralmente ficam bem tranquilos em domicílios onde eles são deixados sozinhos enquanto os donos vão trabalhar. Enquanto os grandes mastins tibetanos guardavam as entradas dos mosteiros, Lhasa Apso era cão responsável por alertar ao menor sinal de movimentação externa, auxiliado por sua notável audição e latido agudo, servindo aos moradores como um excepcional cão de alarme.

domingo, 28 de agosto de 2016

DE ONDE SURGIU E COMO VIVIAM A RAÇA PUG




Estes cães pertenciam a imperadores chineses e viviam sob proteção destes nobres dentro de seus palácios. Seu focinho ou máscara, as orelhas, sinais nas bochechas, marcas de polegar ou diamante na testa deverão contar com um tom mais preto possível. Quem busca este tipo de relação com cachorro, de extrema parceria e cumplicidade, encontra no Pug um companheiro à altura de suas expectativas. Por terem seus olhos saltados, os cães da raça Pug precisam de uma atenção especial com os olhos, procure sempre os limpar com soro fisiológico, tendo sempre cuidado de enxugar excesso com gaze para que as dobras não fiquem úmidas. 
Embora não necessite de muita atividade física para se manter com saúde, Pug é uma raça que conta com uma grande tendência para a obesidade e; portanto, sua alimentação deve ser bem controlada e formada por uma dieta balanceada e sem exageros caso contrário podem surgir problemas na sua saúde. 



A tensão leve no pescoço vai abrandar filhote e ele vai tentar caminhar ao seu lado. Pugs são conhecidos por serem raças mais sociais do que qualquer outra, e exigem muita atenção e cuidado. É recomendado que os banhos do pug sejam sempre com água morna, sejam quinzenais; se muito frequentes podem irritar
a pele e tirar a proteção natural.Um filhote de cachorro é muito jovem para entender a higiene geral do ambiente. 
Arranhões durante as brincadeiras, plantas espinhosas ou folhas pontudas, entre outros podem acabar ferindo os olhos dos Pugs; que pode causar úlceras na córnea. A chamada máscara, as orelhas, os sinais nas bochechas, a marca do polegar ou diamante na testa e traço são mais preto possível. 
Inteligente, Pug ocupa a posição de número 53 no ranking dos cães mais inteligentes, e pode ser adestrada com certa facilidade assimilando, entendendo e obedecendo de maneira relativamente rápida uma série de novos comandos e instruções.




DICAS PARA TREINAR SEU CÃO DA RAÇA PUG




Pug é um cãozinho de companhia e de pequeno porte que tem uma aparência diferente.Apesar de já ser há muito tempo associado à realeza e à nobreza, os pugs ficaram mais populares nos dias atuais, principalmente depois da sua aparição em filmes como MIB: Homens de Preto”, em que mesmo atua como um agente da MIB chamado de Frank. 
Os Pugs são cachorros braquicefálicos, ou seja, cachorros com focinho achatado”. 




Quando seu filhote de cachorro começa a cheirar, é um sinal de que ele quer fazer seu negócio. Enquanto treinar seu pug mantenha algumas guloseimas à mão como os cães são propensos rapidamente para obedecer a comandos. 
Cachorros de raça pequena foram direcionados ao Ocidente por intermédio de comerciantes, desde então, começou a popularização da raça Pug na Europa. 
É normal os Pugs roncarem quando dormem, mas não a ponto de incomodar,a Paulina, Dollores que são nossas fêmeas mais velhas e seus descendentes, latem somente quando necessário, a medida que envelhecem latem menos ainda e vivem bem em áreas restritas, sem causar incomodo a vizinhos contíguos. Cuidado fundamental com um Pug seja ele adulto ou filhote deve ser tomado nos dias de muito calor proporcionando a ele sempre água fresca , ar condicionado, ventilador e até mesmo um banho de água fria para abaixar a temperatura. 

CARACTERÍSTICAS VALIOSAS DA RAÇA PUG




Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, é possível encontrar um filhote de pug por R$ 1.500. As rugas que ficam na cabeça do pug são fáceis de ver e bem profundas: sempre há uma ruga grande sobre nariz e sua cauda fica acima da garupa e é bem enrolada. Os pugs exigem cuidados por terem olhos bem sensíveis, pouca resistência física, além de correrem riscos maiores do que outras raças de hipotermia. Quando se fala da prática de exercícios, os pugs até podem se animar, porém quando é oferecido à eles um ambiente com temperatura estável, você pode deixá-lo ainda mais contente.
Pugs são pequenos, gordinhos, têm focinho achatado e podem ser de cor preta (há alguns casos raros de pugs albinos). 
William e Maria levaram pugs para a Inglaterra em 1688. 
Esses eram provavelmente os animais de estimação pessoais deles. 
Mariana conta que Pug é uma raça muito dócil e fiel ao dono, daquelas que se tornam, literalmente, uma companheira inseparável. 
A cabeça do Pug é relativamente larga, maciça, redonda, sem sulco médio no crânio, de tamanho proporcional ao corpo. De acordo com livros de inteligência canina, Pug se encontra em posição superior a 50 entre as raças pesquisadas no quesito inteligência e adestramento, bem como obediência e comandos. 




Costumamos perguntar a quem nos solicita um filhote, se estão preparados para ter um pug. Pug troca de pêlo 2 vezes por ano, nessa época escove cão com uma escova de cerdas curtas e duras até final das trocas. 
 Há escrituras de aproximadamente 700 a.C. que falam de cães de boca curta”, mais conhecidos como short mouthed dogs”, e provavelmente estes cães foram os antecessores da raça pug. Sentar-se, Ficar, Rolar, Buscar, Saltar e Não são alguns dos comandos simples e fáceis que podem ser ensinados a seu filhote. Embrar que dos anos 30 aos anos 60, tamanho dos Pugs era um tremendo problema pois os cães eram muito grandes. Repita truque para algumas 
vezes e veja seu filhote a executar truque sem tratamento. 

Como cuidar dos olhos do Pug: Os olhos dos Pugs são saltados e deve-se ter bastante cuidado em relação a esses cuidados quando perceber algo diferente. No caso de forem os passos do filhote de cachorro em primeiro lugar, é provável a assumir a liderança durante todo passeio. Relacionamento social fácil não é um cachorro que se limita em conhecer novos amigos ou até mesmo interagir com pessoas que não conhece, na verdade, a capacidade de se adaptar com pessoas e lugares é imensa. 
Sensível e terno, Pug é um companheiro particularmente apegado, fiel a toda a família e dotado de boa natureza.



Pug é uma raça de temperamento calmo, dócil, que não late à toa, e adora ficar no colo. Uma peculiaridade dos pugs é barulho que eles fazem que se assemelha a um ronco, mesmo quando estão acordados. 
Já no final do século XIX, foram marcados Pugs brancos com manchas brancas na Europa, porém características assim foram aos poucos eliminadas por acasalamentos escolhidos para que não viesse a ter casos como esses. 
Pug é um cão considerado um cão sagrado para os chineses, sendo que é esta sua origem. Se Pug é guloso e são mesmo, e está gordinho demais, melhor mesmo é dieta.Deixá-los próximos a ventiladores, em frente a portas de geladeira abertas ou mesmo ao sereno, estão propensos a um resfriado.

Ainda que sua origem seja chinesa, a raça Pug possui personalidade bastante diferente em relação às outras raças originadas do ocidente, uma vez que não demonstra nenhum sinal de superioridade. A raça mais próxima do Pug é pequinês que apresenta uma origem bastante comum e similar.

COMO CUIDAR DE UM PUG (CUIDADOS ANTES DE COMPRAR)



Os primeiros Pugs eram mais esbeltos, altos e com focinho maior e mais proeminente; pinturas antigas e até esculturas mostram essa apresentação 
da raça. 
Uma alimentação balanceada principalmente as super premium, onde os cachorros comem menos quantidade e tem um maior aproveitamento, com rações de boa qualidade com alta absorção e proteínas de alto valor biológico é melhor que você pode oferecer ao seu cachorro. 
Devido às rugas, é preciso lavar rosto do cachorro pelo menos 3 vezes por semana, dando atenção especial às dobrinhas. 
Pug é um cão de companhia, pois é muito espirituoso e se adapta a vários ambientes. A formação deve ser cautelosa e proficientemente feita para transformar seu pequeno filhote de cachorro de pug para cão mais disciplinado e leal. Quando há tentativas de filhote de fazer rolos mais, ofereça tratamento e pat e elogie. Pugs são de tamanho pequeno e vêm em castanho, castanho, preto damasco e cores do revestimento de prata. 




Portanto, antes de levar um cachorro para casa, comprador deve saber sobre como cuidar de um pug. 
Pug é um cachorro de porte pequeno excepcionalmente limpo, que possui odor canino leve. Começando a participar de exposições especiais de cachorros ainda durante mesmo século, os Pugs foram exibidos em 1861 pela primeira vez, ganhando cada vez mais notoriedade em todo mundo a partir desse tipo de evento. 
Pug se adapta a maioria das pessoas, gosta de ficar junto, algumas pessoas chegam a levar pug em todos os lugares, existem carrinhos de bebe feitos para cachorros e pug adora passear nele. Limpando as rugas: Os Pugs precisam de limpeza em sua pele em média de três a três dias. 
A raça Pug teria sido levada à Europa no século 16, em mãos de comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais, monopólio holandês responsável por toda atividade comercial nas colônias asiáticas durante esse período.
De maneira geral, é um cachorrinho tão tranquilo que dá vontade de criar uma matilha de Pugs. Os pugs são considerados, em geral, uma das raças de cachorros mais amáveis do mundo, sendo perfeitos para fazer companhias, em especial para crianças e idosos,seu gênero é interativo e ama brincar. 

Pugs são propensos a desenvolver doenças dermatológicas por causa das dobrinhas e do rostinho enrugado, além de problemas respiratórios por causa do focinho achatado. Escove os pelos do seu pug ao menos uma vez por semana, para mantê-los mais macios e remover a pelagem morta. 
Se você for uma pessoa ausente, que passa dia fora de casa, ou que não é muito dado a intimidades com animais, prefira outra raça, pois Pug vai sofrer muito com isso.

PERSONALIDADE DA RAÇA PUG


Com seus grandes olhos expressivos e comportamento amável, muitos amantes do cão estão mostrando interesse em este pequeno cão. 
 Nesse quesito mini bulldog tem sido uma opção interessante, praticamente do mesmo tamanho do pug, e sendo ainda mais musculoso, suporta melhor brincadeiras e climas mais quentes ou mais frios, contam Rentato e Malta ex cridores de pug e maltês. 
Bastante sociável, este cachorro não oferece resistência para conhecer e interagir com novas pessoas; possuindo uma grande capacidade para se adaptar à ambientes dos mais variados e seres humanos de diferentes idades e personalidades. 




Pug é bastante fiel ao dono, se tornando facilmente um companheiro inseparável. Intestino do pug de cachorro é pequeno e digere a comida mais rápido e faz seu potty muitas vezes. 
Estas foram algumas das técnicas, que pode facilitar as suas sessões de treinamento de pug. 
Quando cachorro perceber que latido pode se tornar uma forma de comunicação, os sons emitidos podem mudar para tons mais agudos, então, se isso acontecer não pense que está acontecendo algo ruim, não se desespere, é só uma forma que eles encontrarão para se comunicar. 
Na França, os Pugs foram se tornando populares por conta de Josephine Bonaparte, que mostrou a raça como sendo cachorro de orelhas cortadas em suas ilustrações artísticas. 
 Descrito por alguns apaixonados pelos Carlinos como a mescla perfeita de atrativo canino e melancolia, Pug manterá seus proprietários entretidos durante horas sem fim com sua personalidade, bastante parecida com a de um palhaço. 


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TOP 10 RESGATES QUE MARCARAM HISTÓRIAS


SALVAMENTO DE UM CÃO SOTERRADO



CICLISTA SALVA VACA E SEU FILHOTE



DEFEITOS QUE SE ENCONTRAM NA RAÇA SHIH TZU




Nos exemplares de cães de cor fígado ou com marcações desta cor, cães com olhos mais claros são permitidos, desde que sua íris cubra branco dos olhos. Recompense Shih Tzu com mimos para cachorros, brinquedos ou outros itens quando eles reagirem a um comando de modo correto - ou todas as vezes em que forem ao banheiro” no local designado. 
A pelagem do Shih Tzu é longa, densa com bom subpelo ,reta, admitindo-se uma leve ondulação. Cão da raça Shih Tsu possui características bastante peculiares tanto que não é possível não se conseguir identificar um cão desta raça. Seu principal defeito é não ouvir as ordens do dono, onde Shih Tzu é considerado uma das raças menos obedientes do planeta. 




A raça shih tzu possui um a belíssima pelagem longa e abundante, não crespa, com bom sub-pelo. Apesar de mais facilmente atingir cães de raças grandes,
 os Shih Tzu são bastante predispostos a ela. Menos ativos e agitados que outros cãezinhos do mesmo porte, os Shih Tzus são ideais para aqueles que gostam de ficar acariciando seu animal, haja vista que estes adoram um colo 
e não ficam se debatendo. É importante também escovar Shih Tzu todos os
 dias que deverá durar em média 15 minutos. Saiba que Shih Tzu é uma das melhores raças de colo - para muita gente, a melhor; não só pelo tamanho 
mas pelo comportamento.
Shih Tzu, como várias outras raças de pequeno porte, necessita ser liderado por uma família com pulsos firmes, onde todos na casa saibam ser líderes juntos, estipulando regras para a casa que sejam formuladas de forma consistente e clara. É inadmissível um Shih tzu de focinho longo, pode ter certeza que um Shih tzu de focinho alongado tem na linha de sangue outra raça, e este não será um cão da raça shih tzu e sim um cão sem raça definida. Tibete não só se caracteriza por ter majestosas paisagens e uma espiritualidade que pode ser sentida em cada canto, também é lar do Shih Tzu. 





Shih Tzu é braquicefálico (focinho achatado) podendo adquirir graves problemas respiratórios. Apesar de serem conhecidos por seu temperamento relativamente independente, nem todos os cães da raça Shih tzu lidam da mesma maneira com a ausência do seu dono ou dos familiares. Um Shih Tzu é um adolescente em crescimento nos seus atos e vontades, apesar de querer estar sempre perto do colo do dono. Raça bastante comum em apartamentos, Shih Tzu é uma raça bastante doce e que realmente chama atenção com sua pelagem bastante diferenciável, cães dessa raça têm atraído a atenção principalmente de mulheres, por sua aparência mais fofa.
Indiscutivelmente, Shih Tzu tem presença: porte altivo e a pelagem suntuosa fazem ser notado. Após sua criação, Shih Tzu era uma raça presenteada aos imperadores da dinastia Ming sendo isolada do convívio de outras raças devido a sua fragilidade. Shih Tzu vem em uma grande variedade de cores que incluem tonalidades de dourado, branco, marrom, vermelho e até azul. Como acontece com grande parte das raças pequenas, Shih Tzu tem uma pequena bexiga que demora muito tempo para se desenvolver até ponto em que poderá 
manter” sua urina nela durante mais tempo.

DIFERENÇA ENTRE SHIH TZU E LHASA APSO



Xitsu é um cão compacto, forte, com um corpo mais longo do que alto.
Se você não tem tempo para cuidar do pelo desse animalzinho, então 
é melhor repensar a decisão de ter um shih tzu.
Em primeiro lugar a genética é um dos fatores primordiais em nossa 
criação de Shih tzu.
Dizem que Lhasa Apso, raça tibetana e antepassado direto do Shih Tzu,
existe desde 800aC, mas não há evidências tangíveis sobre isso.
Xitsu é um cãozinho esperto, arteiro, um cachorro fiel.
Muito gentil e alegre, divertido e dinâmico, sem agressividade e sempre 
pronto para receber carinho, Shih Tzu é muito sociável com seus 
congêneres e adora gatos.




É muito comum ver Shih-tzus com seus longos pelos, que chegam ao chão, e topetes rebuscados, mas, por praticidade, muitos donos preferem mantê-los aparados e com aparência de filhote. Os cães sólidos podem apresentar uma cor branca no peito, patas, barriga e alguns poucos traços de branco.

Uma faísca branca na testa e um pouco de branco na extremidade da cauda são muito apreciados. Mesmo que alguns Shih Tzu participam das competições de Mini Agility e de obediência, não é uma raça famosa particularmente pela obediência, devido a sua natureza independente.
 No relacionamento com outras raças e mesmo gatos, Shih Tzu não representa problemas.
Premier Raças Específicas Shih tzu Adulto é um alimento desenvolvido e indicado para cães Adultos da raça Shih Tzu, a partir dos 12 meses de idade. São aceitas todas as cores como preto, vermelho, dourado, tigrado (brindle), chocolate ou fígado, cinza, azul combinadas com branco ou não.
A maioria dos Shih Tzu se relaciona muito bem como outros cachorros, frequentemente os donos podem ter vários cachorros, machos e fêmeas, juntos.

 Esta confusão só foi solucionada em 1934, quando a Tibatan Breed Association definiu claramente as diferenças entre ambos: Lhasa Apso deveriam ser mais compridos e com a cana nasal mais longa do que os Shih Tzus. 
Mesmo se um filhote é normal, mas seus pais são doentes, não se deve 
utilizá-lo para reprodução, pois seus filhos podem ter problemas.  Esqueça longas caminhadas e exercícios bruscos, pois Shih Tzu odeia este tipo de atividade.

De aparência robusta e pelagem abundante (mas não excessiva), Shih Tzu tem um distinto porte arrogante e apresenta uma típica cabeça com aspecto de crisântemo. Os Shih Tzus existem em qualquer cor ou mescla de cores, mas é altamente desejado que os exemplares particoloridos tenham uma marca branca na cabeça. Além disso, Shih Tzu requer alguns cuidados especiais, como escovações frequentes, já que os cães da raça tem pelos longos que podem embaraçar e formar nós.
 Diferentemente do Lhasa Apso, que foi desenvolvido para desempenhar a função de cão de guarda e de alarme, que tornou muito desconfiado com estranhos, Shih Tzu tende a ser mais receptivo e dócil.  Padrão da raça descreve cachorro de raça Shih Tzu como inteligente, ativo, alerta, amistoso e independente. Isso significa que você deve aproximar Shih Tzu de outros tipos de cães e pessoas sempre que possível.

CURIOSIDADES SOBRE O SHIH TZU


 Agora, se as crianças ou até mesmo adultos forem brutos ou fizerem brincadeiras agressivas, Shih Tzu pode se tornar agressivo e se isolar.  Normalmente se prende a franja do Shih Tzu para evitar que os pelos da
 testa caiam em seus olhos.



Um levantamento realizado por algumas entidades caninas verificou que shih tzu é cão mais presente nos lares brasileiros, devido ao seu companheirismo e fácil adaptação com diferentes lugares. Shih Tzu certamente é cãozinho mais indicado para quem quer ter um bichinho de estimação que seja pequeno, não perturbe a vizinhança e ainda seja extremamente companheiro.
 Esta raça de cães necessita de um certo cuidado com sua higiene diária, você deverá escovar seu Shih Tzu utilizando uma escova de cerdas flexíveis 
(não use rasqueadeira).
 Um dos principais problemas que os donos de shih tzu enfrentarão é problema respiratório por causa da conformação anatômica da sua cabeça.

 Se você estiver tentando treinar Shih Tzu quanto às necessidades, não desista; com persistência e consistência, ele aprenderá qual melhor local para usar. 
Shih tzu deve ser um cão bem manso e dócil com todas as pessoas para isso seleciona-se os exemplares corretos na genética. 

Alguns Shih Tzus têm um fator genético que faz com que, ao acasalarem com outro Shih Tzu com mesmo fator, possam dar origem a filhotes conhecidos por smooth coat, cuja aparência lembra mais um mestiço de Chin Japonês com Pequinês, do que Shih Tzu.
Adestramento de obediência deve ser iniciado quanto antes, já que um Shih Tzu mal acostumado na primeira infância normalmente será um cachorro muito mimado e temperamental quando adulto. 

Como qualquer outro cachorro, os Shih Tzu também podem apresentar 
certas doenças ao longo do tempo. 
As cores mais comuns são os particoloridos branco e dourado, preto e branco, branco e fígado, branco e mogno; Os tricolores, que são mesclas das 3 cores, branco, dourado(marrom) e preto.

MÉTODOS PARA CONTROLAR SEU SHIH TZU




Já é possível também saber que seu shih tzu está fazendo por meio de uma coleira interativa que manda relatórios para seu celular.
 Shih Tzu é sem dúvida um cachorro alerta aos barulhos e ao que acontece a sua volta, mas pode decidir ou não tomar parte ativa ao que acontece.
 Shih Tzu tem um alto risco de sofrer de insolação, porque eles não podem ofegar suficiente para baixar próprio calor corporal. 
A raça Shih Tzu tem predisposição a obesidade, portanto é recomendável equilibrar muito bem a dieta de seu cachorro e evitar petiscos nos intervalos da refeições. Mas a faixa de pêlos brancos na testa e branco na extremidade da cauda são altamente avaliadas nos multicolores. 

Shih tzu tem hábitos preguiçosos como ficar deitado a maior parte do tempo, mas nada que uma pequena caminhada não possa resolver. 
Esses comportamentos não são traços da raça Shih Tzu, mas sim comportamentos provocadas pela forma como são tratados pelas pessoas ao seu redor. Shih Tzu possui uma enorme variedade de cores e pelagens, sendo que todos os filhotes nascem com nariz cor de rosa e as rimas dos olhos despigmentadas (em 60 dias adquirem tom natural). 
 Adestramento deve ser iniciado mais cedo possível, já que um Shih Tzu adulto e mal acostumado, com toda certeza vai se tornar um cão temperamental e cheio de vontades no futuro. 



Quanto ao contato com outros cães, ideal é que isso ocorra desde a infância, pois os shih tzus podem ser um pouco ciumentos se sentirem que seu território foi invadido. Com toda aquela pelagem, shih tzu pode enganar muita gente quanto a sua estrutura física. Se você tem um shih tzu de focinho longo em casa, pode ter certeza que você foi enganado. Apesar de ser um cão doce 
e que adora ter contato com os humanos, Shih Tzu às vezes se mostra mais independente. 
 Formada provavelmente a partir do cruzamento dos pequenos cães sagrados do Tibete com os antepassados do Pequinês moderno, a raça Shih Tzu foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo continente.
Cachorro da raça Shih Tzu necessita caminhar diariamente e simples brincadeiras já serão suficiente para suprir suas necessidades diárias de exercício, no entanto, como acontece com todas as raças, a brincadeira não irá suprir seu instinto primitivo de caminhar.

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA SHIH TZU OU XITSU



Os cachorros da Raça Shih Tzu, ou Xitsu, são de tamanho pequeno,
 encaixando-se na categoria de cães companheiros (toy dog em inglês), 
podendo pesar entre 4 a 7.5kg. Apesar de possuir um porte aristocrático e gostos definidos, Shih Tzu não é cão que costuma trazer muitos problemas e, inclusive, é uma raça de cães que obedece muito rapidamente.

 Shih Tzu é um cão que se adapta muito bem a ambientes pequenos como apartamentos. 

 Pertencente ao grupo dos cães de companheiros , Shih Tzu é um cachorro muito ativo, atento e dócil. Em 1937, shih tzu foi quase extinto, durante a invasão japonesa, porém, alguns criadores ingleses conseguiram salvar a raça. Shih Tzu adora estar com as pessoas, quando estão com os donos estão mais felizes e preferem formar parte de uma família a estar em um canil.

 Shih tzu tem a pelagem extensa e exuberante em diversas cores indo da cor sólida ao particolor. Estimular shih tzu é de extrema importância e, quando incentivado, esse cão adora praticar exercícios. No final da década de 30, Shih Tzu, finalmente, chegou a América, e ganhou uma enorme popularidade na década de 60.Quem gosta de bajular, agarrar e não se separar de seu cão, Shih Tzu é a raça perfeita .

 Outro fator positivo é a sua aptidão em ficar um bom tempo sozinho, sem que isto signifique deixar a casa de ‘pernas pro ar' ou ouvir reclamação do vizinho referente a latidos em excesso. Outro fator importante que vale ser destacado é que a raça se adapta bem em espaços pequenos - portanto, se você mora em apto, Shih Tzu é um cão perfeito para você.

 Os banhos de um shih tzu custam entre R$ 20 e R$ 30. 
A freqüência depende da pelagem do cachorro: semanal para os comprimentos longos e quinzenal para os curtos. 
Devido a ajuda de alguns ingleses e poucos criados existentes no planeta essa raça não se tornou extinta, porém a popularidade do Shih Tzu cresceu muito nos dias de hoje, desde a década de 60, fazendo com que seja uma das raças com maior número de exemplares e uma das mais procuradas em todo mundo. Outras cores ainda incluem máscara de ouro negro, preto e branco, preto, branco e cinza.


Ao contrário do que muitos pensam, shih tzu pode sim ser adestrado, mas tem que começar bem cedo.  Principais aspectos positivos da raça: Apresenta em geral comportamento alegre e brincalhão principalmente com crianças, late pouco, bastante curioso, é costume acompanhar os donos constantemente durante os deslocamentos pela residência. 
Meu nome é Camila e sou dona de um Shih Tzu há um mês, e sinceramente estou muito preocupada com meu Bebe.


CUIDADOS COM A RAÇA GOLDEN RETRIEVER





Essas características resumem os principais traços do Golden Retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para trabalho. evido a região de sua origem, Golden é um cão que vive melhor nas estações mais frias. No entanto, apesar de sua atitude amigável profundamente enraizada, não faltam histórias sobre Golden Retrievers que sentiram perigo
 que pairava sobre suas famílias, especialmente as crianças, e reagiram a
protegê-los. Senhor Tweedmouth iniciou desenvolvimento do Golden em sua propriedade, perto de Inverness, na Escócia, bem perto do famoso Lago Ness; ele desejou desenvolver um cão que fosse leal e amável, contudo espirituoso e esperto, silencioso para não espantar a caça, que gostasse da água e com grande habilidade de recuperar sem dilacerar a presa. 

Embora haja diferentes histórias que explicam a origem do Golden Retriever, é Sir Dudley Majoribanks (também conhecido como Sr. Lord Tweedmouth) o
grande responsável pelo surgimento da raça. Embora são cães bem inteligentes e dispostos, é necessário um treinamento desde filhote para que te obedeçam sempre. Como em muitas outras raças, a problema da anca - também chamada de problema Coxo Femural - é muito comum em Golden Retrievers, causando diversos problemas nos ossos e nas cartilagens que envolvem a região do quadril do animal. Treino de Golden Retriever é basicamente realizado com percursos e circuitos, que servirão de exercício e irão acalmar cachorro. 
É muito importante que cão seja exercitado física e mentalmente, pois Golden pode ficar entediado se sua rotina é muito pacata. 
Golden Retriever tem como sua principal característica a inteligência e a vontade de agradar ao dono acima de qualquer coisa. Por sua inteligência e enorme desejo de agradar aos donos, os filhotes respondem muito bem às aulas de adestramento. Um grande terraço cercado ou uma grade canina com uma superfície móvel que são uma obrigação para grande e enérgico Golden Retriever. Inclusive, conheço pessoas que criam um Golden em um apartamento (mas passeiam com ele todos os dias...). 





Se escovar pelo do Golden, ele praticamente não perde nada de pelo.
Enquanto a maioria dos Goldens Retriever pode se adaptar a um estilo de vida menos ativo, uma vez que são maduros e treinados, filhotes e adolescentes muitas vezes têm energia para queimar. Além de praticar os exercícios diários, você deverá incluir seu Golden Retriever em suas atividades diárias.
 Os cuidados com pelo do Golden Retriever não são muito complicados, mas é necessário que sejam bem observados. Golden Retriver, é original da Inglaterra e pode ser utilizado como cão de busca, além de estar no ranking da 4 posição dos cães mais inteligentes do mundo. Nestes casos, a melhor opção é um Golden já adulto, pois já estará mais calmo, com temperamento bem definido. Um dos mais graves problemas genéticos do Golden em problemas de 
coxo-femural Caso vá adquirir um filhote, certifique-se de que os pais tenham sido examinados e que tenham sido aprovados pelas radiografias.

AS FRAGILIDADES DA RAÇA GOLDEN RETRIEVER


Golden Retriever é uma raça de cachorro inteligente, sociável, fiel e extremamente linda. 
Atividades como correr e andar de bicicleta com cão são muito estressante 
para desenvolvimento de articulações de um Golden Retriever Jovem, e 
não são recomendados até que ele tenha pelo menos, 12 meses de idade.
 Com exercícios bem feitos entre 20 a 30 minutos, pelo menos 2 vezes ao dia, vai tornar seu Golden Retriever um cachorro melhor e mais sociável, além de claro irá mantê-lo longe de encrencas. Com resultado desse cruzamento se originou Golden Retriever com os mesmos padrões estabelecidos até hoje. 

Versátil, Golden adapta-se perfeitamente ao estilo de vida do dono, até mesmo com locais pequenos. Cruzamento que originou Golden foi um macho da raça retriever de cor amarela com uma fêmea da antiga raça Tweed Water Spaniel, na época era uma raça muito comum na Escócia. Se você for criar Golden Retriever em apartamento, saiba que ele vai agir como se estivesse na natureza, que é, afinal, seu instinto. Por isso vemos, pessoas que compram labradores esperando que ele seja brincalhão, alegre e incansável, como Marley do filme Marley e Eu, e que acontece é exatamente ao contrário, reclamam que seus cães são tranquilos demais, e muitas vezes tem preguiça de ir buscar a bolinha quando arremessada. Com a falta de exercícios, Golden Retriever poderá desenvolver um comportamento destrutivo e indisciplinado, ser menos saudável e viver menos. 

Enquanto Golden Retriever pode ser um cão ideal, nem toda pessoa é proprietário perfeito. Para lidar com esse entusiasmo juvenil devemos incluir no dia a dia do Golden Retriever caminhadas rápidas sobre liderança, natação, agilidade, controle e sessões de treinamento de campo. Gaste sua energia treinando e focalizando maneiras de fazer seu Golden Retriever gastar a energia diária dele, pois se não ao invés de gastar tempo treinando-, você terá que gastar tempo arrumando a bagunça que ele fez.



 Um Pet é um filhote de Golden Retriever, absolutamente normal, tanto física como de temperamento, com apenas um detalhe, NÃO SERVE PARA EXPOSIÇÃO, isto porque apresenta algum desvio do padrão. Portanto, desde momento que você acabou de escolhe-lo entre vários filhotes de Golden Retriever, você deverá começar socializa-lo. Lord Tweedmouth cruzou um Nous Retriever com um Tweed Water Spaniel, raça que hoje está extinta.


CARACTERÍSTICAS DO GOLDEN RETRIEVER


Golden Retriever é um cão de médio a grande porte, que precisa de um bom espaço dentro de casa e fora. Muitas pessoas que já tiveram cães de outras raças, dizem que Golden Retriever tem um grande desejo de agradar seu dono, diferente das raças que tiverem anteriormente.
 No Filhote de Golden Retriever a dieta durante crescimento condiciona a saúde do cachorro na fase adulta. 
Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil.
 Isso vai evitar todo tempo de transporte em que filhote sofrerá dentro do avião, além de diminuir os custos, pois entrega de avião chega a custar mil reais! Dono de um dos mais dóceis temperamentos das raças caninas, Golden Retriever impressiona tanto pela sua alegria quanto pela sua linda pelagem. 

Por ser um cachorro dócil, inteligente e muito equilibrado, Golden é utilizado
 em diversos países como cão policial e também como cão-guia.
 Termo retriever” em Inglês significa aquele que traz algo”, então pode ter certeza que nada deixará um Golden Retriever mais feliz do que atirar ao longe uma bolinha para que ele a traga de volta. Outra dica importante é em relação 
a barulhos, desde filhote ensine a se acostumar com sons de carros, buzinas e pessoas, assim você irá deixa-lo mais familiarizado com as coisas da rua. 
Costuma aceitar carinho de qualquer pessoa, tanto dos mais próximos à família, quanto de pessoas estranhas, que não faz do Golden Retriever um bom cão 
de guarda. Tido como um cão muito ativo e agitado, Golden também é extremamente dócil e amoroso - tanto com sua família como com os que à conhecem e fazer parte do círculo de amizades - sendo capaz de passar horas brincando ou recebendo carinhos das pessoas (mesmo as que tenha acabado de conhecer). Tamanho comum de cães da raça Golden Retriever costuma ficar entre 56 e 61 cm, e peso varia entre 28 e 35 quilos - no entanto, não se espante, alguns cães da raça podem atingir até 40 quilos dependendo da alimentação e da constituição individual do animal.



Golden Retriever é um cachorro robusto, de pelagem média e dourada e possui uma inconfundível meiguice de expressão. 
Os Golden Retrievers são lindos cachorros e extremamente inteligentes que vivem entre 10 a 13 anos. 
Os cães da raça Golden são considerados de porte médio para grande, macho dessa espécie pode chegar a medir de 55 a 61 centímetros, pesando a quase
 31 quilos.  Ótimas maneiras de se exercitar a mente e a parte física do Golden Retriver, é realizando simulações de busca e caça, eles adoram.
 A pelagem do Golden Retriever exige escovação diária para que não desenvolva nós - que podem posteriormente causar feridas e coceiras à pele do animal. 
A pelagem do Golden Retriever pode ser escovada de 3 a 4 vezes por semana, 
e os banhos podem ser quinzenais. Treine seu Golden Retriever, ele se sente estimulado com treinamentos pois sua inteligência é ainda mais exercitada. Devido às suas qualidades amigáveis para com as pessoas, não é nenhuma surpresa que a maioria dos Golden Retriever falha como cães de guarda. Considerado um cachorro extremamente inteligente e de fácil adestramento, Golden Retriever possui faro e visão muito apurados, características que aliadas a sua notável inteliência, vontade de aprender e capacidade de concentração, tornou apto a desempenhar outras funções além de suas atividades originais. Em sua grande maioria estes problemas de saúde são crônicos e passam dos pais para os filhotes. Desenvolvido para desempenhar funções relacionadas a atividades de caça, Golden Retriever é um cachorro inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. 



Após 60 dias, fomos pegar nosso filhotinho de Golden Retriever e trazer para apartamento. Se você quer saber onde comprar Golden Retriever, clique em nosso link com os canis disponíveis por região e veja aquele mais perto de você. Com esse objetivo, os melhores cães d'água foram cruzados com os retrievers existentes na região, que resultou na raça Golden Retriever como conhecemos hoje. Se você está pensando em ter um cachorro que além de companheiro irá proteger sua casa, Golden Retriever não é mais indicado para você.
 Golden é uma raça muito popular entre os brasileiros, existem vários criadores espalhados pelo país, preço de um filhote pode variar dependendo da genética de sua família. A problemas que só pode ser diagnostico com precisão quando filhote tem mais de 12 meses e através de raios-x. Conforme relatado na ficha básica do Golden Retriever, também há uma outra versão para a origem da raça - que diz que, na realidade, Sir Dudley Majoribanks (Lord Tweedmouth) caminhava por Brighton quando avistou uma trupe de cães pastores Russos de um circo fazendo truques. Embora a sua história não mostre similaridades além da presença da raça Terra Nova na base de sua origem, Golden Retriever pode ser comparado, em muitos aspectos, ao Labrador Retriever - sendo, inclusive, conhecido por muitos como seu primo peludo”.

Raça Golden Retriever

Origem, temperamento, alimentação, cuidados com a raça, saúde, doenças, casos clínicos, adestramento, preço e etc.



 Lorde tweedmouth foi em seu tempo um grande entusiasta da caça em seu pais, ao qual, encontrou no Golden a união de várias qualidades de outras raças de cachorros, que através de cruzamentos sistematizados alcançou esta bela raça. 
Ao longo dos anos outras linhagens foram desenvolvidas até que chegou-se ao Golden conhecido hoje. A altura dos exemplares machos da raça Golden Retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Ensinar Golden Retriever a fazer necessidades é algo obrigatório quando ele é criado em apartamento. Sua natureza calma e forma gentil de tratar a sua família é um dos pontos mais marcantes nos Golden Retriever. 


Golden Retriever é quarto colocado na lista de cães mais inteligentes do mundo, portanto ele é esperto e entende muito bem seu dono. 
É interessante que a dona penteie os fios dos Golden Retrievers, ao menos, três vezes por semana para manter a beleza e integridade. 
 Ao contrário do Labrador Retriever, Golden é mais calmo e esta é uma característica de grande importância no momento de escolher um novo membro da família, já que algumas pessoas se adaptam perfeitamente à agitação do Labrador, enquanto outras - como idosos ou crianças - podem optar pela tranquilidade do Golden. 

Como Golden Retriever é doce e com uma incrível capacidade de adaptação ao seu dono, parece ser candidato mais indicado para esta nobre tarefa.
A raça Golden Retriever foi finalmente reconhecida pelo Kennel Clube Inglês em 1911, com nome de Retriever (Golden and Yellow).
Golden Retriever é um cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. Golden Retriever pode latir sem parar para intruso, que não significa que essa é a melhor proteção. 
 Além disso, Golden Retriever pode vir a ter catarata, que leva a cegueira parcial ou completa, necessitando de cirurgias. Golden Retriever foi desenvolvido a partir da metade do século 19, por um criador escocês, chamado Sir Dudley Majoribanks (Lorde de Tweedmouth), que buscava um cão de porte médio, excelente faro, habilidade para buscar a caça tanto na terra como na água, inteligente, obediente, fácil de treinar e calmo. 

É importante lembrar que quando filhotes Golden Retriver é muito agitado, por isso ajude ele a gastar um pouco de energia caso não queira nada destruído na sua casa. Não é muito difícil retroceder na história e Localizar responsável pelos cruzamentos que originaram cão da raça Golden Retriever, pois as tentativas foram muito bem documentadas. 
Os Golden Retrievers são cães muito bonitos, amorosos e fáceis de serem cuidados. A grande habilidade do Golden Retriever deveria ser a busca de aves em locais muito altos. Aquí encontrará las camadas de perros de Golden Retriever a partir de cruces entre perros con pedigrí excelente. 
Valer alertar que essa doença acomete inclusive os filhotes vindos de canis especializados na raça, considerados referência no Brasil.
 Propaganda enganosa, Golden Trip vende muitos cães com problemas e totalmente fora do padrão da raça. Deve ser muito bem enxugado após banho, pois Golden pode desenvolver dermatites se ficar com pelo úmido. Com sua natureza gentil, independente e um instinto de lealdade e obediência super desenvolvido, Golden Retiever ganha lugar de melhor cão de companhia do mundo canino. Em 1911, a raça Golden Retriever foi reconhecida pelo grupo Kennel Clube Ingês, com nome de Retriever (Golden and Yellow).
 No entanto, em muitos casos, poucos passeios já resolvem essa questão, já que Golden Retriever - apesar de ser grande e cheio de energia - também é um cão que se adapta aos mais diversos ambientes com certa facilidade; podendo ser criado até mesmo em apartamentos um pouco maiores que normal.

Apaixonado, senhor teria, então, adquirido para si a equipe completa de cachorros (com oito componentes), levando-os para sua terra natal e, a partir disso, iniciado a produção do cão que hoje é conhecido como Golden Retriever. Golden Retriever é um cão robusto, de pelagem média e dourada e possui uma inconfundível meiguice de expressão. A altura dos exemplares machos da raça Golden Retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha. 




 Corte da raça todo feito na tesoura (trimming) deve ser feito de três em três meses”, recomenda Nara Amaral, pedagoga, tutora de um Golden e proprietária da Gang do Zeca , organização que oferece atividades para cães e trimming para Golden Retrievers, localizada na região norte de São Paulo. Contando com orelhas caídas, que chegam, mais ou menos, na altura dos olhos, Golden não costuma ter muitos problemas na região auricular, e a sua cauda está sempre levantada. Golden Retriever é uma raça de cachorro maravilhoso para família, crianças e esportistas.